Arquivo do ms setembro, 2014


Conheça um dos poemas inéditos de São Selvagem, novo livro de Kátia Borges

postado por Mariana Paiva @ 3:25 PM
24 de setembro de 2014

Confira, com exclusividade, um dos poemas inéditos do livro São Selvagem, que Kátia Borges lança na próxima terça-feira em Salvador:

Kapalabhati

Kátia Borges

O poema perfeito respira no erro
que o socorre em kapalabhati.
O poema perfeito se esconde
enquanto respira
no erro que o socorre
em onze expirações contínuas.

O poema perfeito escorre,
em sukhasana, ujjayi-pranayama.
(bhastrikas como se rimas,
estrofes como se ramas,
dharmas como se dramas)

O poema perfeito brinca
entre os ossos do crânio.

 

 


Kátia Borges e Márcio Matos lançam novos livros na próxima terça-feira (30)

postado por Mariana Paiva @ 3:05 PM
24 de setembro de 2014

Na próxima terça-feira (30), os escritores baianos Kátia Borges e Márcio Matos promovem o lançamento de seus novos livros na Confraria do França, no Rio Vermelho, das 19 às 22 horas. Kátia lança o livro de poemas São Selvagem, enquanto Márcio Matos apresenta o volume de contos A Noite em Que Nós Todos Fomos Felizes.

As duas obras chegam ao mercado pela coleção Cartas Bahianas, iniciativa capitaneada pelo poeta Claudius Portugal na P55 Edições.

 

Lançamento dos livros São Selvagem, de Kátia Borges e A Noite Em Que Nós Todos Fomos Felizes, de Márcio Matos
terça-feira, 30 de setembro, das 19 às 22 horas
Confraria do França ( Travessa Lídio de Mesquita, 43, Rio Vermelho)
entrada franca

 

 

10645061_10202756904303388_437780939357373972_n


Fabio Shiva lança conto em coletânea no Rio de Janeiro

postado por Mariana Paiva @ 10:37 AM
17 de setembro de 2014

Nesta sexta-feira, o escritor baiano Fabio Shiva participa do lançamento da coletânea RedruM: Contos de Crime e Morte, lançada pela editora Caligo. O evento acontece na Livraria da Travessa de Botafogo, no Rio de Janeiro, e começa a partir das 18 horas.

Fabio participa com o conto A Marca, e a coletânea reúne ainda as histórias Segunda Sombra, de Vitor Toledo; Uma Noite no Farol, de A. Z. Cordenonsi,; Benevolência, de Bia Machado; Refração, de Diogo Bernadelli; A Vidente, de Pedro Viana; e A Noiva Liberdade, de José Geraldo Gouvêa.

O lançamento coincide com o aniversário de publicação de O Sincronicídio, primeiro romance de Fabio Shiva. Para comemorar, a Caligo Editora está dando 50 % de desconto no título em compras no site.

 

conviteshiva


João Filho lança Dicionário Amoroso de Salvador no dia 27

postado por Mariana Paiva @ 9:48 AM
17 de setembro de 2014

E se as cidades fossem contadas não por uma prosa imensa e ficcional, mas por verbetes? É esta a ideia do Dicionário Amoroso de Salvador, livro que o escritor baiano João Filho lança no próximo dia 27, a partir das 18 horas, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. A obra é parte do projeto da editora Casarão do Verbo que abrange outras 11 cidades, todas tendo em comum o fato de terem sediado jogos da Copa do Mundo neste ano.
O Dicionário parte da relação que cada um dos autores têm com a cidade, e vai se construindo em tom de poesia ou de sátira, em pequenos textos de verbetes. Para guiar ainda mais o leitor, o livro conta com ilustrações: o de Salvador tem desenhos assinados por Caius Marcellus.
Em mais de 200 páginas, o livro consegue reunir mais de 50 verbetes, dentre eles Jorge Amado e Salvador em Si, numa brincadeira com a ideia filosófica de Kant, A Coisa Em Si.

 
Convite

Lançamento do livro Dicionário Amoroso de Salvador, de João Filho
27/09 (sábado), a partir das 18 horas
Livraria Cultura do Salvador Shopping
Entrada franca