Biografia para os 23 anos de vida de Adele

postado por Andreia Santana @ 7:24 PM
8 de janeiro de 2012

O recordista de biografado mais jovem da atual safra de celebridades relâmpago talvez seja a estrela teen Justin Bieber, que teve direito até a documentário. Agora, é a vez de Adele, que aos 23 anos, quatro de carreira e dois grammys na estante, ganha a sua primeira biografia. Adele – uma vida, publicado em português pela LeYa Brasil, traça a trajetória da artista desde a sua infância até o auge. Tem toda a pinta de caça-níquel, para explorar a paixão e o bolso dos fãs da cantora, que é de fato muito talentosa, mas biografia, gente?! Aos 23 anos, uma vida?!

Tudo bem que a moça tem uma belíssima voz, suas letras sobre dor de cotovelo são, inclusive, autobiográficas, mas acabam servindo também para consolar outros abandonados (as) mundo afora (super me identifico) e ela ainda conseguiu, com sua beleza clássica de musa de Botero, firmar-se como diva em um mundo cada dia mais anoréxico. Ponto positivo para a autoestima das meninas pluz-size! Ainda assim, continuo teimosamente perguntando: biografia?!

A bio de Adele foi escrita por Chas Newkey-Burden, também autor dos livros sobre as vidas de Justin Bieber, Stephanie Meyer (a criadora da saga Twilight) e de Amy Winehouse. Desculpem, mas não dá para levar a sério, e olha que eu gosto de Adele e também gosto de Amy, as duas tocam direto no meu playlist.

O livro traz informações que com certeza os fãs da artista encontram na internet com facilidade, mas como fã que é fã paga por essas coisas, a obra começa bem do começo: infância, as primeiras letras compostas por ela na adolescência, a divulgação inicial das suas canções no MySpace e claro, explora à exaustão os foras que a garota levou. Mas, para conhecer esse capítulo da precocemente malfadada vida amorosa de Adele não basta ouvir as letras da artista com atenção?

Para quem acha que não poderá passar sem ler:

Ficha técnica

Adele – uma vida

Autor: Chas Newkey-Burden

212 páginas

Preço: R$ 29,90

Tags: , , , , ,

10 Respostas to “Biografia para os 23 anos de vida de Adele”

  1. milene  Says:

    E verdade que vc vai passa 3 anos sem grava disco por causa de sua voz

  2. http://www.infoenem.com.br  Says:

    Ela tem uma história muito linda, parabéns!!

  3. Dele  Says:

    Gosto muito das musicas dela e ela linda e o nome dela é quase o meu, quando vejo ela, ou assisto musica dela na TV, digo sempre na pessoa que estiver ao meu lado, minha xará.bjs

  4. Rihanna também ganha biografia  Says:

    [...] do blog anunciar a chegada ao Brasil da biografia da cantora Adele, é a vez de Rihanna também ganhar um compêndio sobre sua vida e carreira em língua portuguesa. [...]

  5. Anderson  Says:

    Acho que a biografia foi bastante merecida

  6. adelle  Says:

    eu temho o nome igual ao dela e sou sua maior fã segura essas meninas

  7. adelle  Says:

    e sou quase igual a ela perfeita taa !!!

  8. Herivelto  Says:

    A principio eu ignorei as musica dela, até uma delas tocar meu coração e aí fikei curtindo o album todo

  9. adelle carvalho  Says:

    te amo muito adelle nos somos charas. o seu nome e igual ao meu . sou sua maior fã. por favor vem no brasil. quero asistir vc. te amo muito.

  10. Lais Helena  Says:

    Eu AMO a Adelle, mas não apoio essa biografia… isso é apenas marketing, nao acredito que a idéia tenha partido dela

Deixe seu comentário