Mario Prata relembra geração de 60 em livro

postado por Andreia Santana @ 8:37 PM
12 de janeiro de 2012

Minhas mulheres e meus homens, de Mário Prata, chega às livrarias, em reedição, agora em janeiro, pela Planeta. No livro, o autor conta histórias de seus amigos e revela um retrato da geração de 60. As divertidas histórias vão além de simples crônicas e compõem uma biografia do autor e de sua geração. Em nova edição, o livro apresenta personagens anônimos e também famosos como Chico Buarque, Caetano Veloso, Sonia Braga, Marília Gabriela, Danuza Leão e Irene Ravache, entre outros.

A ideia para escrever Minhas mulheres e meus homens surgiu quando Mario Prata abriu sua agenda telefônica e percebeu que ali estavam nomes de muitas pessoas, com histórias de vida divertidas e interessantes. Na edição de 1999, quem fez o prefácio foi a ex-mulher de Prata, a jornalista e escritora Marta Góes.  Já na nova edição, o escritor Antonio Prata, filho do autor, escreve a orelha.

Entre os relatos do livro, Prata lembra quando Ziraldo teve uma ideia para fazer uma novela: duas cidades inimigas, separadas por um rio. Lá em cima vão fazer uma represa e uma das cidades será inundada. A Globo chamou para que a novela fosse escrita. “Eu, o Ziraldo, o Dagomir Marquesi e o Reinaldo Moraes trabalhamos rindo e fizemos uma novela chamada As águas vão rolar, que foi aprovada.” A diferença foi o pagamento oferecido para ele e muito maior e em dólares para Ziraldo. Na época, Prata questionou Ziraldo e ele respondeu: “Ô cara, na sua casa tem enciclopédia? “ Quando disse que tinha duas, Ziraldo foi saindo e concluiu: “Duas só? Sou verbete em oito!!!” . E foi o próprio Ziraldo que, quando soube deste livro, ligou inconformado por não ter pensando nisso antes para também fazer o mesmo com os nomes da sua agenda.

Ficha Técnica:

Minhas mulheres e meus homens

Autor: Mário Prata

Editora Planeta

272 páginas

R$ 29,90

Tags: , ,

Uma Resposta to “Mario Prata relembra geração de 60 em livro”

  1. Mario Prata relembra geração de 60 em livro – A Tarde On Line | Sonia Braga  Says:

    [...] A Tarde On Line [...]

Deixe seu comentário