Livro reúne contos sobre fantasias eróticas femininas

postado por Andreia Santana @ 10:15 PM
14 de fevereiro de 2012

A escritora e jornalista argentina Alicia Gallotti é conhecida por suas versões para o Kama Sutra, cujas traduções foram publicadas em 15 países. Agora, ela usa o conhecimento sobre a sexualidade para lançar Nossas Fantasias Mais Íntimas (Editora Planeta), livro que reúne cinco contos protagonizados por mulheres que vivem relacionamentos tórridos, que além de uma festa para os sentidos, conduz também ao autoconhecimento.

Alicia, autora também de Brinquedos Eróticos (outra publicação da Planeta) entende o erotismo como uma das fontes naturais mais gratificantes da vida e uma forma de harmonizar o fluxo de energia vital, daí que neste novo livro, usa esse conhecimento para criar personagens como Olga, profissional que alterna períodos de calmaria com muito estresse profissional e que vive um relacionamento conturbado. Até que numa viagem ao exterior se envolve com um desconhecido. Ou Sandra, que embora tenha uma vida sexual satisfatória com o namorado, descobre-se interessada em outra mulher. Personagem de outro conto, Laura trabalha em Nova York e divide-se entre preparar uma festa para o irmão mais novo e viver um caso com um ex-amigo de infância em crise no casamento, enquanto secretamente deseja seu novo estagiário. Outra história é a de Marta, casada há 21 anos com um homem que não consegue satisfazê-la sexualmente. Na última história do livro, Alicia Gallotti mostra as fantasias da personagem Ana, advogada que mantêm um relacionamento em vias de esfriamento e que descobre-se apaixonada por um advogado rival nos tribunais.

Embora foque nas fantasias sexuais das protagonistas, o livro também não deixa de falar da feminilidade contemporânea e dos muitos papeis que as mulheres assumem voluntariamente ou por acomodação, como o da esposa que se contenta com um marido indiferente na cama. Misturando ficção com uma pitada de “a vida como ela é”, a autora se propõe a explorar diversos temas como relacionamentos frustrados, orientação sexual, crises conjugais e desejos reprimidos.

Ficha Técnica
Nossas fantasias mais íntimas
Autor: Alicia Gallotti
Editora Planeta
208 páginas
Preço: R$ 29,90

Em tempo: Por falar em Planeta, um escritor publicado pela editora no Brasil, o norte-americano James Shapiro, autor de 1599 – Um ano na vida de William Shakespeare,  está confirmado para participar da FLIP – Festa Literária de Paraty – 2012, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de julho. Shapiro é o segundo estudioso da obra do escritor britânico a ser anunciado na programação, ao lado do também norte-americano Stephen Greenblatt. Além deles, estão confirmadas até o momento as participações dos escritores Ian McEwan, Jennifer Egan, Jonathan Franzen, Enrique Vila-Matas, Zoé Valdez e Javier Cercas. Em 1599 – Um ano na vida de William Shakespeare, lançado no Brasil em 2011, ao focar em um único ano da vida do bardo inglês, James Shapiro traça um retrato amplo de toda a sociedade, de suas realizações e da época em que o dramaturgo viveu.

Tags: , , , , , , ,

4 Respostas to “Livro reúne contos sobre fantasias eróticas femininas”

  1. Livro reúne contos sobre fantasias eróticas femininas. | A.T.E.N.A.S  Says:

    [...] Literatura » Blog Archive » Livro reúne contos sobre fantasias eróticas femininas. [...]

  2. Aloisio Moura da Cunha  Says:

    como faço para conseguir comprar o livro Nossas Fantasias Mais Intimas autora Alicia Gallotti editora planeta.

  3. Andreia Santana  Says:

    Oi Aloisio, acredito que em qualquer boa livraria, em shoppings ou mesmo na internet, você consiga comprar. Tenta por exemplo as livrarias Cultura ou Saraiva, que tem sites muito bons e trabalham com uma quantidade enorme de editoras. A Planeta é uma editora muito conceituada no país, inclusive tem suas livrarias próprias em várias cidades, dá uma pesquisada também no site da editora (http://www.editoraplaneta.com.br/) pra ver os pontos de venda. Boa sorte!

  4. Valdeck Almeida de Jesus  Says:

    Estou curioso para saber as histórias deste livro. Também escrevo e publico contos eróticos no meu site… já tem 47 capítulos…

Deixe seu comentário