Editora Aleph lança no Brasil clássico do criador de Tarzan

postado por Andreia Santana @ 10:26 PM
7 de março de 2012

Uma Princesa de Marte, clássico da literatura pulp publicado em 1917 e escrito por Edgar Rice Burroughs (1875-1950), autor mundialmente conhecido como o criador de Tarzan, chega ao mercado editorial brasileiro agora em março, pela editora Aleph, pegando carona no filme John Carter – Entre Dois Mundos, primeiro longa em live-action da Disney/Pixar, que estreia nos cinemas nesta sexta, 9.

A obra conta a história do capitão John Carter, combatente do exército confederado que tenta recomeçar sua vida após perder tudo o que possuía com o fim da Guerra Civil Americana. Seus caminhos o levam então a terras desconhecidas em outro planeta, Marte, que apesar da aparência inóspita, é repleto de vida e habitado por estranhas raças constantemente em guerra umas com as outras. Capturado pelos temíveis tharks, John Carter luta por sua liberdade e busca conquistar o amor de Dejah Thoris, princesa de Helium, um dos reinos marcianos.

O livro de Burroughs surpreendeu no começo do século XX por sua junção de vários gêneros, como ficção científica, aventura e fantasia. Ao todo, esse universo que ele criou foi descrito em 11 livros. Aqui no Brasil, a obra que dá sequência a essa primeira aventura, Os Deuses de Marte, chegará às livrarias na primeira quinzena de abril. Já o terceiro livro, O comandante de Marte, deverá ser lançado em maio.

Quem é – Edgar Rice Burroughs é mundialmente conhecido como o criador de Tarzan. Após ter de abandonar a carreira militar por causa de uma doença cardíaca, passou a escrever “ficção barata” (pulp fiction – geralmente obras de aventura e ação) em diversos periódicos americanos. Ao longo de quatro décadas, Burroughs escreveu mais de oitenta histórias, com destaque para as da série Barsoom, sobre as aventuras de John Carter – e aquelas protagonizadas pelo ‘homem macaco’.

Ficha Técnica:

Uma princesa de Marte

Autor: Edgar Rice Burroughs

Editora Aleph (www.editoraaleph.com.br)

272 páginas

R$ 39,90

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe seu comentário