Biblioteca do IPAC muda de endereço

postado por Andreia Santana @ 9:13 PM
19 de março de 2012

A biblioteca Manuel Querino sairá da sede do IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural), no Solar Ferrão, e irá para um novo casarão, o de número 29, na mesma rua, a Gregório de Mattos. A mudança é para melhorar o atendimento ao público, inclusive em termos de espaço e acomodações. Durante o processo de mudança, a biblioteca permenecerá fechada. Segundo o IPAC, o prazo inicial para reabertura é 13 de abril.

Fundada em outubro 1972, a Biblioteca Manuel Querino é referência na área de história da Bahia e de preservação de bens culturais. Desde 2008, ela ocupava um espaço no Centro Cultural Solar Ferrão. O nome do espaço é uma homenagem ao professor, antropólogo e escritor Manuel Querino, que deixou vasto registro da cultura africana no Brasil, através da coleta em fontes orais, em livros como Costumes Africanos no Brasil, além de artigos publicados em jornais da sua época.

O acervo da biblioteca é especializado em história da Bahia, antropologia, arquitetura, urbanismo, arte, artesanato e sociologia

Tags: , , , ,

Deixe seu comentário