Autêntica lança clássicos da literatura para o público juvenil

postado por Andreia Santana @ 10:27 PM
23 de março de 2012

Cuore, romance publicado em 1886 pelo jornalista italiano Edmondo Amicis, e Micrômegas – Uma história filosófica, obra do filósofo francês Voltaire, de 1752, ganham edição em língua portuguesa pela Autêntica, no novo projeto da editora especialista em obras acadêmicas e de humanidades, voltado para o segmento infanto-juvenil.

Cuore (coração em italiano), é um diário escolar narrado por um estudante da 3ª série de uma escola municipal da Itália. O livro, considerado um clássico do gênero, traz para as crianças de hoje um pouco do cotidiano de meninos e meninas do final do século XIX.  Já Micrômegas é considerado um dos primeiros textos de ficção científica publicados e um dos pioneiros a explorar a possibilidade da terra ser explorada por seres de outros planetas. Inspira-se em As viagens de Gulliver, obra de 1726, de Jonathan Swift.

A Autêntica, que inaugurou seu catálogo infantil em 2008, irá lançar ainda, dentro da mesma proposta, os títulos O diário de Gian Burrasca, do autor italiano Vamba e publicado originalmente em 1912; e O castelo encantado, da inglesa E. Nesbit, texto original de 1907. Litte Dorrit, de Charles Dickens também está em fase de tradução pela editora.

Ficha Técnica:

Cuore

Autor: Edmondo de Amicis

Tradução: Maria Valéria Rezende

Ilustrações: Daniel Hazan

272 páginas /R$ 39,90

Ficha Técnica:

Micrômegas – Uma história filosófica

Autor: Voltaire

Tradução: Maria Valéria Rezende

Ilustração: Diogo Droschi

64 páginas /R$ 29,90

Tags: , , , , ,

Deixe seu comentário