Autêntica publica livro infantojuvenil de autor espanhol premiado

postado por Andreia Santana @ 11:22 PM
24 de abril de 2012

Mil coisas podem acontecer, do escritor espanhol Jacobo Fernández Serrano, chega ao mercado editorial brasileiro agora em abril pela Autêntica, em uma cuidadosa edição, com um delicado, lúdico e bem cuidado projeto gráfico. O livro venceu o Prêmio Merlin de Literatura Infantojuvenil, em 2009.

Mil coisas… conta uma aventura que começa no fundo do mar, quando Neda e Mercurim, os filhos do rei Pindo IV, senhor do oceano, decidem dar um presente de aniversário ao pai. Os dois querem substituir a velha e feia coroa usada pelo rei por uma novinha e a confusão que começa no mar vai esbarrar em terra, na vila de Nil, onde outros acontecimentos totalmente nonsense estão se desenrolando, como por exemplom uma guerra declarada pelo desaparecimento de um rio…

Com diálogos rápidos, texto leve  e uma narrativa cheia de humor, o livro promete transportar seus pequenos (e grandes, por que não?) leitores por uma jornada deliciosamente surreal.  O próprio autor ilustra a obra, com desenhos muito inspirados e cheios de encanto.

Quem é? – Jacobo Fernández Serrando nasceu em Vigo, Espanha, em 1971. Formado em Belas Artes e Pintura, trabalha como ilustrador, cria histórias em quadrinhos, escreve histórias infantis e pinta. O autor mantém um blog dedicado às crianças que leem, escrevem e desenham: milcousas.wordpress.com (em espanhol).

Ficha Técnica:

Mil coisas podem acontecer

Autor e ilustrador: Jacobo Fernández Serrano

Tradução: Luiz Reyes Gil

Editora Autêntica

216 páginas

Preço sugerido: R$ 39,00

Tags: , , , , ,

Uma Resposta to “Autêntica publica livro infantojuvenil de autor espanhol premiado”

  1. Um blog para crianças que leem, escrevem e desenham | Mar de Histórias  Says:

    [...] foi enviado para mim pela Editora Autêntica, que o lançou este mês no Brasil com o título Mil Coisas Podem Acontecer. Já estou curiosa para saber que mil coisas são essas e claro, vai ter resenha! Logo de saída, o [...]

Deixe seu comentário