Fernando Conceição lança romance sobre relações raciais e poder

postado por Andreia Santana @ 1:35 AM
12 de maio de 2012

O jornalista e escritor Fernando Conceição lança Διασπορά (Diasporá), um romance, nesta segunda-feira, dia 14, às 18h30, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha (Passeio Público). Durante o evento, os atores Jorge Washington, Fabio Santana, Valdinéia Soriano e Auristela Sá, do Bando de Teatro Olodum, interpretarão passagens do livro.

Διασπορά (Diasporá), um romance, sai editado pela Casarão do Verbo, com distribuição nacional. O livro trata das relações de poder e raciais no contexto de uma fictícia eleição para o cargo de prefeito de Salvador, em que os candidatos são um negro e um judeu.

Antes do lançamento e da sessão de autógrafos, ocorrerá ainda a mesa-redonda O Negro na Literatura Brasileira – 124 anos Pós-abolição.

Tags: , , , , , ,

4 Respostas to “Fernando Conceição lança romance sobre relações raciais e poder”

  1. NILZETE DOS SANTOS  Says:

    ESSE DEVE SER BOM!FERNANDO É BOM PENSADOR,VOU LÁ PRESTIGIAR.TODOS DEVEM LER PRA SENTIR O POTENCIAL.

  2. Neuza B, Dias Giacometti  Says:

    PARABÉNS PELO TRABALHO SOBRE O NEGRO DO PONTO DE VISTA DE QUEM SABE DO ASSUNTO. NÃO PRECISAMOS DE QUE SE DIGAM SOBRE NÓS. TEMOS O TERMOMETRO, O ENCEFALO E O SANGUE Não COAGULADO E UM BRADO PUNGENTE, ECOADO A CADA INICIATIVA, DEPURANDO AOS PUCOS, DÉCADAS DE RESIGNAÇÃO, SILÊNCIO E A LENTA E SONEGADA PREPARAÇÃO INTELECTUAL. ESTAMOS A VENCER O SILÊNCIO. ISSO É VITÓRIA.

    NEUZA DIAS

  3. Carlos Lima  Says:

    É gratificante saber que Fernando está produzindo novamennte e publicando mais uma obra literária. Sucesso!!!

  4. alex pereira  Says:

    O mais do mesmo, não se escreve nada de novo.

Deixe seu comentário