Autor baiano lança livro de contos cinematográficos

postado por Andreia Santana @ 8:29 PM
6 de agosto de 2012

O jornalista e escritor itabunense Antonio Nahud Júnior, autor do blog de cinema O Falcão Maltês, lança o livro Pequenas Histórias do Delírio Peculiar Humano, no próximo dia 21 de agosto, às 19h, na Água de Gruta, Stiep. Na ocasião, será também aberta a exposição fotográfica A Face Oculta, de Morvan França, inspirada na obra do pintor Francis Bacon e nos contos do livro.

Pequenas Histórias reúne as experiências do autor em andanças pelo Brasil e Europa. Ao todo, são 64 histórias curtas escritas nos últimos 10 anos e publicadas em revistas, jornais, sites e blogues. Os contos trazem toda a influência da vasta cultura cinematográfica de Antonio Nahud Júnior, bem como o fascínio da sétima arte.

O prefácio da obra é assinado por Jorge de Souza Araújo, poeta e professor de Literatura Brasileira e Literatura Comparada na Universidade Federal da Bahia (Ufba), e a apresentação ficou a cargo de Ruy do Carmo Póvoas, escritor e ex-professor titular de Língua Portuguesa da Universidade de Santa Cruz (Uesc), e de Danielle Carvalho Crepaldi, doutoranda em Teoria Literária pela Unicamp.

Ficha Técnica:

Pequenas Histórias do Delírio Peculiar Humano

Autor: Antonio Nahud Júnior

Editora: O Falcão Maltês

154 páginas

R$ 25,00

Serviço:

O quê: Lançamento do livro de contos Pequenas Histórias do Delírio Peculiar Humano

Quando: dia 21 de agosto, às 19h

Onde: Água de Gruta (Rua Edístio Pondé, Empresarial Tancredo Neves, Loja 25 – Stiep)

Tags: , , , , , ,

3 Respostas to “Autor baiano lança livro de contos cinematográficos”

  1. Sandra Pimentel  Says:

    Que alegria! Adoro o blog e o texto de Nahud! Estarei presente.

  2. Ansyse Ladeia Marinho  Says:

    Gostaria muito de saber detalhes sobre a vida de Antonio Nahud Jr. Suas viagens, seu ofício literário etc. Que tal uma longa e densa entrevista com ele?

  3. Andreia Santana  Says:

    Oi Ansyse, obrigada pela sugestão da entrevista. Recomendo também que para saber mais sobre o autor, você acesse O Falcão Maltês, o blog dele, que é muito bom e traz muitas informações valiosas. Abraços

Deixe seu comentário