Solisluna lança Pastinha na III Feira do Livro Infantil de Fortaleza

postado por Andreia Santana @ 12:39 AM
29 de agosto de 2012

O livro infantil Pastinha – O menino que virou mestre de capoeira (Solisluna Editora), de José de Jesus Barreto e Cau Gomez, será lançado nesta quinta-feira, dia 30, às 15h, na III Feira do Livro Infantil de Fortaleza, que começa nesta quarta, 29, e vai até o sábado, dia 01 de setembro. A editora baiana aproveitará a presença no evento para divulgar o seu catálogo voltado para crianças e adolescentes.

O artista gráfico Cau Gomez apresentará Pastinha aos leitores de Forlateza

Pastinha narra a infância do principal mestre de capoeira angola na Bahia, que aprendeu a luta ainda criança, nas ruas e ladeiras do Centro Histórico, onde morava. A história de sua iniciação foi contada pelo próprio capoeirista, em entrevista de 1967. O livro é o 11º título do catálogo infantojuvenil da Solisluna Editora.

Outras obras da editora para crianças: Vaporzinho, escrito e ilustrado pelo designer Enéas Guerra, que conta a história da embarcação que navegava antigamente na baía de Todos os Santos, fazendo a comunicação entre as comunidades do recôncavo e a capital baiana; Cirilo, o dragão que sonhava ser bombeiro, de Carolina Bacelar; Ibejis e Oxum, este último baseado na obra de Pierre Fatumbi Verger, ambos ilustrados por Edsoleda Santos;  Oxalufã, parceria de Edsoleda com o antropólogo Renato da Silveira; Saíra Sete Cores, de Débora Knittel, que narra a vida de um passarinho e tem ilustrações de Naara; Margarida Bem-Me-Quer, um poema em versos, ilustrado por Enéas Guerra; A dama de branco, de Graziela Domini, que usa sua experiência para falar sobre a morte para as crianças, com ilustrações de Edsoleda Santos; Papai Noel existe, mamãe?, também de Graziela Domini e ilustrado por Ian Sampaio; e O Dragão do Ventre de Ouro, primeira obra de uma trilogia de fantasia, escrito por Éric A. A. Oliveira aos 12 anos e ilustrado por Athos Sampaio.

Tags: , , , , ,

Deixe seu comentário