Novo romance da portuguesa Lídia Jorge é lançado no Brasil

postado por Andreia Santana @ 9:49 PM
10 de setembro de 2012

A portuguesa Lídia Jorge virá ao Brasil lançar seu novo romance

A noite das mulheres cantoras, novo romance da autora portuguesa Lídia Jorge, chega ao mercado editorial brasileiro agora em setembro, publicado pela editora LeYa. A autora inclusive, estará no país a partir do dia 21, em turnê de divulgação por alguns estados (a Bahia não está incluida, infelizmente).

No romance psicológico, Lídia Jorge transporta os leitores para uma época aparentemente glamurosa, mas que por trás de todo o brilho, esconde brigas, disputas de poder e intrigas nos bastidores do show business. A noite das mulheres cantoras parte de cinco pontos de vista diferentes, os das protagonistas Gisela Batista, Maria Luísa, Nani Alcides, Madalena Micaia e Solange de Matos. Unidas pelo acaso para formar uma banda, as cinco precisam aprender a lidar umas com as outras e a não deixar que o sonho de se tornarem grandes artistas seja ofuscado pela crueza do mundo do espetáculo.

Quem é - Lídia Jorge nasceu em 1946, em Algarve. Entre seus romances, destacam-se O Dia dos prodígios (1980), O Cais das merendas (1982), Notícia da Cidade Silvestre (1984), A Costa dos Murmúrios (1988) e O vento assobiando nas gruas (2002), todos premiados. Sua obra encontra-se traduzida em muitas línguas e pelo conjunto da obra, a autora foi vencedora do prêmio Albatros (2006) da Fundação Günter Grass, na Alemanha, e do Grande Prêmio Sociedade Portuguesa de Autores – Millennium BCP.

Ficha técnica

A noite das mulheres cantoras

Autora: Lídia Jorge

320 páginas

Editora LeYa

Preço: R$ 44,90

Tags: , , , , ,

Deixe seu comentário