Edufba lança Memória Urbana no projeto Conversas Plugadas

postado por Andreia Santana @ 3:32 PM
16 de outubro de 2012

A Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) apresenta o livro Memória urbana: poética para uma cidade, de Isaias de Carvalho Santos Neto, no projeto Conversas Plugadas, no dia 31 de outubro, a partir das 19h, na sala do Coro do Teatro Casto Alves. Após o bate-papo com o autor, acontecerá uma sessão de autógrafos do livro.

Isaías de Carvalho Neto reúne em Memória Urbana, textos que funcionam como um registro pessoal sobre Salvador. A obra, narrada em primeira pessoa, é constituída por dez capítulos, reunidos em cinco partes que se articulam, formando um painel da capital baiana entre os anos 10 e 70 do século passado. No livro, o autor também lança um olhar mais sentimental sobre a cidade, a partir de experiências profissionais e pessoais.

Quem é - Isaias de Carvalho Santos Neto é arquiteto, graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde lecionou por 20 anos. É mestre em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP). Integrou, por cerca de dez anos, o quadro de docentes da Escola de Administração da UFBA. Atualmente, é professor aposentado da Universidade.

Ficha Técnica:

Memória urbana: poética para uma cidade

Edufba

416 páginas

Preço de lançamento: R$ 40,00

Tags: , , ,

Deixe seu comentário