Editora Lafonte lança biografia de Eric Clapton

postado por Andreia Santana @ 4:19 PM
10 de novembro de 2012

O livro Clapton –- A História Oficial Definitiva, de Chris Welch, lançamento da Editora Lafonte, chega ao mercado editorial brasileiro agora em novembro e apesar do preço salgadinho, promete agradar aos fãs e apreciadores do rock e do músico. A história de Clapton, autor de pérolas do cancioneiro roqueiro como While My Guitar Gentle Weeps (em parceria com George Harrison, dos Beatles), vem recheada de fotos, imagens de suas guitarras, pôsteres de shows e outros itens que fazem a alegria de colecionadores.

Em 256 páginas, divididas em 11 capítulos, o livro de Welch convida o leitor a uma viagem ao mundo de Eric Clapton, nas cinco décadas de sua carreira, que inclui passagens por bandas como The Yardbirds, Blues Breakers de John Mayall, Cream, Blind Faith, Plastic Ono Band, Bonnie & Delaney; Derek and the Dominos, além de participações em eventos especiais como o Concerto para Bangladesh, Last Waltz, Live Aid, Secret Policeman’s Other Ball, entre outros.

O autor também apresenta momentos marcantes da vida pessoal de Clapton na infância e na juventude, além de uma série de problemas e crises emaranhadas ao vício em álcool e drogas, durante um período de sua carreira. Como não poderia deixar de ser, em uma biografia que se pretende definitiva, a obra destaca assuntos dolorosos como a trágica morte do filho Conor, de quatro anos, e que inspirou o artista a compor a belíssima e angustiante Tears in Heaven. Conor caiu da janela do 53º andar de um prédio residencial, em Nova Iorque,

Ficha Técnica:

Clapton – A História Oficial Definitiva

Autor: Chris Welch

Tradução: Silvia Mourão

Editora: Lafonte

256 páginas

Preço: R$ 120,00

Tags: , , , ,

Uma Resposta to “Editora Lafonte lança biografia de Eric Clapton”

  1. DJALMA DA SILVA  Says:

    EU TENHO QUASE TUDO DO GRANDE ERIC CLAPTON,E AGORA A BIOGRAFIA, APESAR DE SALGADA VAI SER MUITO BOM, VOU COMEÇAR A ECONOMIZAR, O LIVRO PODE SER ENCONTRADO EM TODAS AS LIVRARIAS ESPECIALIZADAS?

    GOSTARIA DE UMA OPINIÃO, DE QUEM JA LEU SE POSSÍVEL.

    GRATO

Deixe seu comentário