Livro erótico de canadense promete desbancar E.L.James

postado por Andreia Santana @ 1:08 PM
15 de março de 2013

“Sem julgamentos. Sem limites. Sem vergonha”. Com esse mote, o livro S.E.G.R.E.D.O, da produtora de TV canadense Lisa Gabriele, que na obra usa o pseudônimo de L. Marie Adeline, promete desbancar a hegemonia de Cinquenta Tons de Cinza, da britânica E. L. James. Lançado no Brasil este ano pela Globo Livros e pegando carona na onda das obras eróticas que conquistam cada vez mais leitores, S.E.G.R.E.D.O. teve um começo de carreira promissor no mercado internacional: o romance esteve entre os mais disputados de temática sexual na última feira de Frankfurt, em outubro passado.

O sucesso do livro, garante sua autora, é que a obra, ao contrário do concorrente Cinquenta Tons, traz como protagonista uma mulher comum, inspirada em muitas outras que deixaram sua sexualidade de lado por repressão ou obrigações sociais e agora não vê a hora de retomar os rumos da própria libido.

S.E.G.R.E.D.O, de acordo com sinopse fornecida pela editora, apresenta um tipo de literatura erótica que traz à tona a força feminina. O livro conta a história de Cassie, uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa inexistente. A heroína da história deixou para trás as incertezas de um casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher. Ela é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo ajudar as mulheres a entrar em contato com seu lado sexual. Dentro da sociedade, as integrantes são convidadas a redescobrir a feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem. Os homens retratados pelo romance, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de passos que elas tem de concluir rumo à libertação sexual…

Erotismo feminino feito por homens - Na mesma leva de S.E.G.R.E.D.O, a Editora Record publica no país o primeiro volume da série 80 DiasA cor da luxúria. O romance erótico, descrito pela editora como ousado, aborda os demônios que tanto homens quanto mulheres podem encontrar ao buscar o prazer sem limites. O diferencial da série é que ela é escrita por dois homens, dois escritores conhecidos no mercado internacional que preferiram o anonimato e assinam a obra como uma mulher, Vina Jackson.

A cor da luxúria, que também se vende como “um romance erótico com mais nuances que o cinza”, em clara alusão ao livro de E. L. James, conta a história de Summer Zahova, uma violinista clássica que se muda para Londres com o sonho de viver da música. Na cidade, ela conhece Dominik, professor universitário e herdeiro de uma família rica. Juntos, eles embarcam numa jornada erótica que força ambos a irem além dos próprios limites, despertando desejos cada vez mais perigosos e prazeres desconhecidos. Considerado best seller do Sunday Times, o livro vendeu 200 mil exemplares nos Estados Unidos apenas no lançamento.

Fichas Técnicas:

S.E.G.R.E.DO – Sem julgamentos. Sem limites. Sem vergonha

Autor: L. Marie Adeline

Tradução: Cecilia Giannetti

224 páginas

Editora: Globo Livros

Preço: R$ 29,90

 

80 dias: A cor da luxúria

Autor: Vina Jackson

Tradução: Regiane Winarski

280 páginas

Grupo Editorial Record/ Editora Record

R$ 29,90

Tags: , , , , , ,

7 Respostas to “Livro erótico de canadense promete desbancar E.L.James”

  1. Livro erótico de canadense promete desbancar ELJames - A Tarde On Line - Art do Livro Digital  Says:

    [...] Source Article from http://literatura.atarde.uol.com.br/?p=2203 [...]

  2. Aline  Says:

    Andreia, sou do Site Finilla, e gostaria de comunicar que já fizemos as devidas correções. Desculpas pelo erro.

  3. Andreia Santana  Says:

    Obrigada, Aline.

  4. ADRIANA PARIS  Says:

    Há outro livro na mesma levada e que também promete muito! Eu, pelo menos, gostei muito.
    Chama-se “Segredos da Lua” e é um e-book lançado pela Saraiva. Também fala de uma mulher normal, que, de repente descobre todo um horizonte de novidades sexuais ao alcance de todas nós!
    Vale a pena!

  5. Adriana Paris  Says:

    Olá Andreia!
    Experimente o e-book ” Segredos da Lua” da Saraiva. Além do preço convidativo (6,99), deixa muito livro famoso no chinelo e é de um autor brazuca!

  6. Andreia Santana  Says:

    Oi Adriana,
    Obrigada pela dica. Abs!

Deixe seu comentário