Editora de e-books estreia com obra infantil interativa

postado por Andreia Santana @ 7:07 PM
16 de março de 2013

Dragoberto, livro digital interativo para crianças, de autoria de Alfredo Stahl e ilustrações de Beatriz Bittencourt, é a aposta da editora e-stilingue para sua estreia no mercado brasileiro de e-books. O livro, que já está disponível para compra na Apple Store, traz narração, trilha sonora e a promessa de muita interatividade para os pequenos leitores.

Segundo André Sala, sócio da nova editora, a proposta da e-stilingue é permitir uma criação conjunta que reúna autor, ilustrador, animador, programador, sonorizador e narrador em projetos inéditos e autorais, ao invés do padrão atual adotado pelo mercado de e-books nacional, que se contenta em adaptar textos originais ao formato digital. Nesse caso, a proposta é conceber projetos que já nascem com o DNA para mídias digitais, focados especificamente para a interação em tablets e smartphones.

Dragoberto, segundo sinopse fornecida pela editora, conta a história de um dragão que prefere comer melancias a devorar pessoas e animais ou destruir aldeias. O resultado é que ele cospe sementes, ao invés de fogo como os outros dragões. Proibido de comer suas melancias, Dragoberto usa a imaginação para embarcar em uma aventura à procura de uma fruta sem sementes.

Junto com texto e ilustrações, o livro traz uma trilha sonora especialmente composta para a obra e recheada de efeitos sonoros que simulam os ruídos dos personagens. É possível ainda acompanhar a história com ou sem narração, e com o texto em três línguas: português, inglês e espanhol.

Para saber mais sobre Dragoberto, acesse o site oficial: www.dragoberto.com

 

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “Editora de e-books estreia com obra infantil interativa”

  1. Editora de e-books estreia com obra infantil interativa - A Tarde On Line - Art do Livro Digital  Says:

    [...] Source Article from http://literatura.atarde.uol.com.br/?p=2233 [...]

Deixe seu comentário