The Killing ganha adaptação literária

postado por Andreia Santana @ 5:01 PM
24 de março de 2013

Cena da série The Killing dinamarquesa. Romance é ambientado em Copenhague e inspira-se no roteiro da série original e não na recriação norte-americana

The Killing, cultuada série policial da tv dinamarquesa, recentemente reproduzida nos Estados Unidos, ganhou uma versão literária baseada no roteiro original de Søren Sveistrup, A série conquistou prêmios como o BAFTA, Melhor Produção Europeia no Festival de TV de Monte Carlo e diversas indicações ao Emmy Internacional. Já o romance homônimo é escrito pelo autor de ficção policial David Hewson. No Brasil, o livro chega ao mercado editorial agora em março, pela Record.

Leia a sinopse de The Killing enviada ao blog pela editora:

É o último dia de Sarah Lund como investigadora da polícia de Copenhague. Além de aproximá-la do namorado, a mudança para a Suécia pretende acabar com a rotina estressante de Sarah no trabalho e, quem sabe, melhorar um pouco o relacionamento dela com Mark, o filho do primeiro casamento. Contudo, quando o corpo da estudante de 19 anos Nanna Birk Larsen, brutalmente estuprada e assassinada, é encontrado em uma floresta nos arredores da cidade, Sarah precisa mudar seus planos e adiar sua viagem para comandar a investigação ao lado do recém-chegado Jan Meyer.

A família de Nanna luta para sobreviver à terrível perda. Quem poderia ter cometido um crime tão cruel? Nanna era uma jovem bonita, popular e inteligente. Porém, nada é perfeito, e segredos da vida da menina, assim como da de seus pais, acabam sendo revelados.

Enquanto os Birk Larsen tentam superar os últimos acontecimentos, o político Troels Hartmann está em campanha para a prefeitura de Copenhague. A batalha torna-se mais vil a cada dia, já que Poul Bremer, homem que ocupa o cargo atualmente, não medirá esforços para continuar no poder. Quando conexões entre os candidatos e o assassinato de Nanna subitamente vêm à tona, o caso toma novas direções.

Num período de vinte dias, uma sucessão de suspeitos é investigada enquanto a violência e as intrigas políticas desviam o foco da busca pelo culpado. A determinada Sarah Lund, com o apoio do relutante Jan Meyer, deverá lutar para descobrir novas pistas, muitas vezes esbarrando em problemas hierárquicos e jogos de poder. Apenas uma coisa é certa: um assassino está à solta…

Ficha Técnica:

The Killing

Autor: David Hewson

Tradução: Gustavo Mesquita

Grupo Editorial Record | Editora Record

770 páginas

Preço: R$ 69,90

Tags: , , , ,

Deixe seu comentário