Caçadores de risos será lançado no Conversas Plugadas do TCA

postado por Andreia Santana @ 11:57 AM
25 de março de 2013

Nesta quarta, dia 27, às 20h, acontece mais uma edição do projeto Conversas Plugadas, na sala do coro do Teatro Castro Alves, com o lançamento do livro Caçadores de risos: o maravilhoso mundo da palhaçaria, de Demian Reis. O evento de lançamento é promovido pela Editora da Universidade Federal da Bahia – Edufba (que publica a obra), em parceria com o TCA. Na ocasião, ocorrerá um bate-papo com o autor sobre temas ligados às artes cênicas, especialmente a carreira dos palhaços (clowns), além de sessão de autógrafos.

Demian Reis é ator, palhaço e co-fundador do grupo Palhaços Para Sempre

Fruto da pesquisa de doutorado em Artes Cênicas do autor, o livro traz como foco a arte do palhaço através de seu aspecto dramatúrgico, que diz respeito a seu espetáculo e a características particulares de sua forma de atuação. A esta dramaturgia Demian Reis dá o nome de palhaçaria, que é carregada e vendida pelo palhaço por todo o caminho que ele percorre, seja nas ruas, nos circos, teatros ou hospitais.

Quem é - Demian Reis é ator, palhaço, diretor e pesquisador. Graduado em história pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), mestre e doutor em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), também é co-fundador do grupo Palhaços Para Sempre. Criou, dirigiu e atuou em diversos espetáculos e esquetes de palhaçaria, além de ministrar oficinas, cursos e vivências em várias cidades do estado.

Programe-se e vá lá ver: 

O quê: Lançamento do livro Caçadores de risos: o mundo maravilhoso da palhaçaria no Conversas Plugadas

Quando: 27 de março, quarta-feira, às 20h

Onde: Teatro Casto Alves (Campo Grande)

Quanto: A entrada para o evento é gratuita e sujeita à lotação da sala do coro. O livro custará R$ 35,00 no local

*Com informações enviadas pela Edufba

Tags: , , ,

Deixe seu comentário