O Grande Gatsby ganha edição bilíngue

postado por Andreia Santana @ 12:02 PM
8 de abril de 2013

Na carona da nova adaptação para o cinema, pela Warner Bros, a editora Landmark lança este mês no mercado editorial brasileiro uma edição bilíngue, de luxo mas a preço acessível, do clássico O Grande Gatsby, de F.Scott Fitzgerald. A obra traz o texto original, em inglês, e a tradução para o português de Vera Sílvia Camargo Guarnieri, que resgata as minúcias da escrita de Fitzgerald, preservando a ironia e o sarcasmo do estilo do autor.

O Grande Gatsby é ambientado em Nova York e no litoral de Long Island, nos anos 20. Conta a história de amor entre Jay Gatsby e Dayse, tendo como pano de fundo a vida da alta sociedade durante o verão de 1922, através de uma aguda reflexão crítica. O contexto histórico são os problemas econômicos ocorridos no período entre guerras e que culminariam no crash de 1929, o aumento do crime organizado com o contrabando de bebidas e o surgimento dos novos milionários, obcecados por luxo e festas suntuosas.

O livro já foi adaptado seis vezes para o cinema. A primeira versão foi lançada em 1926, estrelada por Warner Baxter e Lois Wilson. Mas a versão mais popular é a do diretor Jack Clayton, de 1974, com roteiro de Francis Ford Coppola, e Robert Redford no papel principal.

A mais recente adaptação, dirigida por Baz Luhrmann e com os atores Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan nos papéis de Jay Gatsby e Daisy,  será exibida na abertura do 66° Festival de Cannes, em 15 de maio próximo, na seleção oficial fora da competição. A estreia nos cinemas brasileiros deve ocorrer em junho deste ano.

A Warner Bros liberou a Landmark para usar um dos pôsteres de divulgação do filme para ilustrar a capa da edição bilíngue.

Ficha Técnica:

O Grande Gatsby / The Great Gatsby (edição bilíngue)

Autor: F. Scott Fitzgerald

Tradução: Vera Sílvia Camargo Guarnieri

Editora Landmark

224 páginas

Preço de capa: R$ 30,00

*Com informações da editora Landmark

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “O Grande Gatsby ganha edição bilíngue”

  1. O Grande Gatsby ganha edição bilíngue - A Tarde On Line - Agência Literária Ag2  Says:

    [...] a notícia na fonte: http://literatura.atarde.uol.com.br/?p=2309 jQuery(document).ready(function(){ jQuery('.images-single').imagesLoaded(function(){ [...]

  2. O Grande Gatsby ganha nova edição em português | Mar de Histórias  Says:

    [...] nas listas de lançamentos nacionais. Primeiro foi a editora Ladmark, em abril, que publicou uma versão bilingue (português/inglês) da obra. Agora em maio é a editora Alaúde, através do selo Tordesilhas, [...]

Deixe seu comentário