Novo livro de Juli Zeh é lançado no Brasil

postado por Andreia Santana @ 11:29 AM
20 de abril de 2013

Corpus delicti, novo livro da escritora alemã Juli Zeh, autora do aclamado A menina sem qualidades, chega ao mercado editorial brasileiro agora em abril, pela Editora Record. Corpus delicti foi comparado pela crítica internacional ao clássico 1984, de George Orwell, por apresentar uma discussão parecida: a intervenção do estado, em um futuro distópico, na vida, autonomia e até no corpo (e consequentemente, na sexualidade) dos indivíduos.

O novo romance de Zeh é descrito em sinopse enviada pela Record, como um misto de ficção científica e thriller político. O livro trata de uma sociedade futura totalmente amparada pelo conhecimento científico, que garante aos homens a mais perfeita saúde física, num mundo livre de doenças. Conta a história da bióloga Mia Holl, para quem esse método científico assegura uma existência automática e livre de conflitos, até tornar-se o motivo da condenação de Moritz, seu jovem irmão idealista, por um crime que ele afirma não ter cometido, colocando Mia em confronto direto com o regime.

Juli Zeh é considerada uma das intelectuais mais influentes da Alemanha na atualidade, A menina sem qualidades, publicado pela Record em 2009, é uma reflexão filosófica sobre a falta de moral e suas consequências. A história ganhou adaptação para a TV, em uma série de 12 episódios produzida pela MTV Brasil e dirigida por Felipe Hirsch, com estreia no próximo dia 27 de abril.

Além disso, a Record também anuncia que o romance de estreia de Zeh, vencedor do Prêmio Livro Alemão do Ano, em 2001, Adler und Engel, será publicado no Brasil ainda este ano pela editora.

Ficha Técnica:

Corpus delicti

Autora: Juli Zeh

Tradução: Marcelo Backes

Editora Record / Grupo Editorial Record

256 páginas

Preço: R$ 39,90

*Com informações enviadas pela Editora Record

Tags: , , , ,

Deixe seu comentário