Aleilton Fonseca lança obra sobre Mário de Andrade em Salvador

postado por Andreia Santana @ 12:06 PM
23 de abril de 2013

O escritor baiano Aleilton Fonseca lança nesta quarta, 24, em Salvador, o livro O Arlequim da Pauliceia, sobre o poeta Mário de Andrade. O evento acontece a partir das 18h30, na Saraiva Megastore do Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, 2915).

Em O arlequim da Pauliceia, Aleilton Fonseca destaca o amor de Mário de Andrade pela cidade de São Paulo, ao mesmo tempo em que descobre novos sentidos na obra do autor. Compõem o livro ainda, fotografias das primeiras décadas do século 20. 

Leia a sinopse oficial: Esqueça a pressa. Pegue o bonde e viaje lentamente pela São Paulo do início do século passado em companhia de Mário de Andrade e de fragmentos de sua poesia. Este livro, de autoria de Aleilton Fonseca, é um túnel do tempo, um passeio pelo centro velho de Sampa, lembrando, de certa forma, o filme Meia noite em Paris, em que Woody Allen promove o encontro do protagonista com grandes escritores e pintores da belle époque. Textos e fotos se encaixam com perfeição para nos fazer voltar ao passado, mergulhando-nos na obra do modernista, que amou São Paulo como ninguém. Vista uma capa para se proteger da garoa que caía insistentemente sobre a cidade, tornando-a londrina e melancólica. E sinta como Mário de Andrade amou a maior megalópole do Brasil. Boa viagem. Você está em ótima companhia. “Prazer em conhecê-lo, meu caro Aleilton”, diria o modernista.

Ficha Técnica:

O Arlequim da Pauliceia

Autor: Aleilton Fonseca

Editora: Geração Editorial

296 páginas 

Preço: R$ 29,90

Tags: , , , , , ,

Deixe seu comentário