Gutemberg lança no Brasil distopia ilustrada dos criadores de Hellboy

postado por Andreia Santana @ 2:33 PM
9 de maio de 2013

Uma das ilustrações de Joe Golem e o mundo submerso

Joe Golem e a cidade submersa, romance ilustrado feito em parceria pelos quadrinhistas Christopher Golden e Mike Mignola, criadores de Hellboy, Baltimore e o Vampiro, além de algumas sagas de X-Men, chega ao mercado editorial brasileiro agora em maio, em mais um lançamento da editora Gutemberg (Grupo Editorial Autêntica) que flerta com a cultura pop e o universo/linguagem dos HQs.

Romance de fantasia do subgênero distópico (ficção caracterizada por narrar utopias ao avesso, ou utopias negativas, e geralmente ocorridas em futuros apocalípticos ou dominados por regimes totalitários), Joe Golem e a cidade submersa mistura ficção científica, aventura, mistério, toques da estética e cultura punk e elementos das histórias de magia, para contar a saga de personagens que fogem à dicotomia bem x mal e aos estereótipos de mocinhos e vilões. A obra traz ainda várias referências às mitologias antigas, universos paralelos e ocultismo.

Sinopse enviada pela editora:

Em 1925, uma série de terremotos devastou a cidade de Nova Iorque, deixando parte de Manhattan sob 30 metros de água. Seus habitantes passaram a chamá-la de cidade submersa. Aqueles com mais recursos financeiros criaram um novo distrito rico e próspero, a Uptown, e viveram durante cinquenta anos isolados de toda a miséria do outro lado. Os pobres tiveram que reconstruir suas vidas na Downton, a cidade submersa, cheia de mendigos, pedintes e “ratos d’água”, pessoas que têm de se virar para conseguir sobreviver, além de outras orgulhosas ou teimosas demais para se deixarem ser derrotadas pelas circunstâncias. Entre elas estão Molly McHugh, uma órfã de 14 anos, forte e independente, que sobreviveu sozinha pelos becos da cidade até encontrar seu amigo e tutor, Felix Orlov. Conhecido como O Conjurador, era um mágico famoso antes do cataclisma. Agora é um velho médium que ganha a vida fazendo a ponte entre os espíritos dos mortos e seus entes queridos. Quando uma das sessões dá terrivelmente errado, ele é capturado por criaturas estranhas e Molly é obrigada a fugir para sobreviver. A fuga vai levá-la ao encontro de Simon Church, um detetive da era vitoriana mantido vivo por engrenagens e magia, e seu assistente, Joe Golem, cujo misterioso passado é revelado nos fragmentos de seus sonhos…

>>Leia um trecho de Joe Golem e o mundo submerso no site da Ed. Gutemberg

Ficha Técnica:

Joe Golem e a cidade submersa

Autores: Christopher Golden e Mike Mignola

Tradução: Eric Novello

Editora Gutemberg / Grupo Editorial Autêntica

272 páginas

Preço: R$ 43,90

 

Tags: , , , , ,

Deixe seu comentário