Comédia romântica expõe o futuro na internet

postado por Andreia Santana @ 3:44 PM
8 de junho de 2013

O futuro de nós dois, de Jay Asher e Carolyn Mackler, chega ao Brasil, editado pela Record, na esteira dos direitos comprados pela Warner Bros para ser adaptado para o cinema. Ambientada em 1996, a comédia romântica sai pelo selo Galera, voltado ao público jovem da editora.

Conta a história de Emma, que acaba de ganhar seu primeiro computador do pai, e um CD-ROM da America Online, de Josh, seu melhor amigo. Ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, os adolescentes descobrem que acabaram de entrar para o Facebook, que só existiria dali a quinze anos. A dupla se pergunta que programa é esse e porque as pessoas se expõem tanto, mas ao verem o que o futuro reserva para eles, Josh e Emma não contém a curiosidade. Mas futucar a “rede social” pode trazer consequências irreparáveis ao presente (e futuro) dos dois…

Direto da Escandinávia

Também da Record, chega ao mercado neste mês de junho, mas voltado para o público adulto, o romance O ancião que saiu pela janela e desapareceu, de Jonas Jonasson. Este é o romance de estreia do jornalista sueco, que aos 47 anos, após passar por reviravoltas na vida pessoal e profissional, decidiu escrever a história das aventuras de um velhinho diante dos mais marcantes acontecimentos da história recente.

O livro foi lançado em 35 países, ultrapassou a marca dos seis milhões de exemplares vendidos e tornou-se fenômeno mundial, pegando carona na onda que revelou ao mundo autores escandinavos como o norueguês Jo Nesbø (Headhunters), os suecos John Ajvide Lindqvist (Deixa ela entrar) e Stieg Larsson (trilogia Millenium) ou o dinamarquês  A. J. Kazinski – pseudônimo dos escritores Anders Rønnow Klarlund e Jacob Weinreich - (O último homem bom). 

Leia a sinopse enviada pela editora de O ancião que saiu pela janela e desapareceu:

Está tudo pronto para a festa de centenário de Alan Karlsson: o prefeito está lá, a imprensa, toda a equipe do asilo onde ele mora, todos querem comemorar. O único problema é que Allan não está nem aí para a festa. Pular a janela e explorar o mundo parece muito mais divertido – mesmo que ele esteja só de pantufa e pijamas. Ao acompanhar as desventuras divertidas deste senhor muito particular, em fuga de mocinhos e bandidos, o leitor vai conhecendo melhor a história do homem que presenciou algumas das mais inusitadas experiências e conheceu personagens emblemáticos do século XX, alterando o curso da história.

 Fichas Técnicas:

 >>O futuro de nós dois

Autoras: Jay Asher e Carolyn Mackler

Tradução: Ana Ban

384 páginas

Preço: R$ 34,90

>>O ancião que saiu pela janela e desapareceu

Autor: Jonas Jonasson

Tradução: Bodil Margareta Svensson

364 páginas

Preço: R$ 39,90

Tags: , , , , ,

Deixe seu comentário