Série de HQ O Mundo de Edena é publicada no Brasil

postado por Andreia Santana @ 2:11 PM
14 de junho de 2013

A série O Mundo de Edena, do quadrinista francês Moebius (Jean Giraud), será lançada no Brasil pela editora Nemo (Grupo Editorial Autêntica), que em março passado divulgou uma lista de lançamentos do gênero no país. O primeiro volume, O Mundo de Edena: Na Estrela, já está à venda e chega ao mercado nacional 30 anos após sua publicação na França, com uma mistura de gêneros como aventura, mistério e ficção científica.

O Mundo de Edena nasceu de uma encomenda da Citroën, que queria fugir dos tradicionais brindes de fim de ano e suas fotos de paisagens. A saga, pontuada por simbologia e misticismo, combinados com um traço onírico, reconstrói de forma metafórica os mitos bíblicos do Gênesis, com histórias sobre o Jardim do Éden, Adão e Eva.

Através da linguagem dos quadrinhos, mas em um tom ao mesmo tempo poético e profético, Moebius expõe situações íntimas e pessoais. A primeira história de Na Estrela, Consertos, apresenta aos leitores os dois protagonistas da saga, os espaçonautas reparadores de naves espaciais Stel e Atan

O segundo volume da série, Os Jardins de Edena, também será lançado pela Nemo ainda este ano. A editora já publicou outras obras do quadrinista, sob o título de Coleção Moebius. Fazem parte dela: Arzach, Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias, O homem é bom?, As Férias do Major, A Garagem Hermética, O Homem do Ciguri e Crônicas Metálicas. Em julho, ocorre também a publicação de Caos.

 

Veja o booktrailer de O mundo de Edena: Na Estrela

Veja também as duas primeiras páginas do HQ:

O Mundo de Edena: Na Estrela (pág. 01)

O Mundo de Edena: Na Estrela (pág. 02)

Ficha Técnica:

O Mundo de Edena: Na Estrela (Série O Mundo de Edena)

Autor: Moebius

Tradução: Fernando Scheibe 

64 páginas

Preço: R$ 49,00

*Com informações enviadas pelo Grupo Autêntica

Tags: , , , , , , , , , , ,

Uma Resposta to “Série de HQ O Mundo de Edena é publicada no Brasil”

  1. A Tarde: Série de HQ O Mundo de Edena é publicada no Brasil | Grupo Editorial Autêntica  Says:

    [...] Andreia Santana, no A Tarde [...]

Deixe seu comentário