Luisa, de Maria Adelaide Amaral, ganha nova edição

postado por Andreia Santana @ 6:44 PM
2 de julho de 2013

Luisa (quase uma história de amor), livro que marca a estreia da dramaturga Maria Adelaide Amaral como romancista, ganhou nova edição atualizada, pela editora Globo Livros. Sucesso de público e crítica na época do lançamento, em 1986, e ganhador do Prêmio Jabuti de melhor romance daquele ano, Luisa fala dos anseios e inquietações de toda uma geração que migrou da juventude para a maturidade nas décadas de 1960 e 1970. 

Na obra, Maria Adelaide Amaral retoma a personagem homônima criada para a peça De braços abertos, encenada em 1984 e de sua autoria, para construir uma “quase” história de amor contada a partir do ponto de vista de cinco outros personagens. A trama propõe um quebra-cabeça no qual o perfil de Luísa vai sendo construído e desconstruído à medida que se desenvolvem os relatos das interação da personagem-título com cada narrador do romance: o melhor amigo, a melhor amiga, o apaixonado platônico, o marido e o amante.

Maria Adelaide Amaral é a autora da novela Sangue Bom, no ar, atualmente, na TV Globo, no horário das 19 horas. Outras novelas da autora são Deus nos acuda e os remakes de Anjo Mau e Ti Ti Ti; além das minisséries A Muralha, Os Maias, A casa das sete mulheres, Um só coração e Dalva e Herivelto, entre outras. A autora possui também diversos peças de teatro e venceu o Prêmio Moliére, como autora teatral, três vezes.

Ficha Técnica:

Luísa (Quase uma história de amor)

Autora: Maria Adelaide Amaral

272 páginas

Editora: Globo Livros

Preço: R$ 34,90

*Com informações da Editora Globo

Tags: , , ,

Deixe seu comentário