Nemo lança último volume da Coleção Moebius

postado por Andreia Santana @ 3:50 PM
3 de julho de 2013

Caos, oitavo volume que fecha a Coleção Moebius, editada desde 2011 pela Editora Nemo (Grupo Editorial Autêntica), chega ao mercado nacional agora em julho, para os aficcionados em quadrinhos e no trabalho do francês Jean Giraud (Moebius), considerado um dos maiores artistas do século XX. A coleção reúne as obras clássicas do artista.

Dividida em três partes, “parapsicologia”, “maravilhas do universo” e “histórias dentro de alguma coisa”, Caos não trata de nenhum tema em particular. No álbum, o leitor se depara com inúmeras ilustrações, algumas inéditas, rascunhos e pequenas narrativas realizadas em diferentes fases da carreira de Moebius, um dos fundadores da revolucionária revista Métal Hurlant e o responsável por ter transformado a estética da ficção científica. Alguns trabalhos em Caos foram retirados de cadernos particulares do artista e outros realizados para edições publicitárias ou por encomenda de amigos. 

A Coleção Moebius traz ainda os seguintes títulos: Arzach, Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias, O homem é bom?, A Garagem Hermética, As Férias do Major, O Homem do Ciguri e Crônicas Metálicas. Do mesmo artista, a Nemo também publica no Brasil a série O Mundo de Edena, cujo primeiro volume Na Estrela, já foi lançado e o segundo, O Jardim de Edenadeverá sair ainda neste segundo semestre.

Veja a capa e algumas das páginas de Caos (clique nas imagens para ampliar):

Ficha Técnica:

Caos – oitavo volume da Coleção Moebius

Autor: Moebius

Tradução: Fernando Scheibe

Editora Nemo (Grupo Editorial Autêntica)

88 páginas

Preço: R$ 59,00

*Com informações enviadas pela assessoria da Editora Nemo

Tags: , , , ,

Uma Resposta to “Nemo lança último volume da Coleção Moebius”

  1. A Tarde: Nemo lança último volume da Coleção Moebius | Grupo Editorial Autêntica  Says:

    [...] Andreia Santana, no A Tarde [...]

Deixe seu comentário