Projeto editorial reúne “rainhas” do Chick Lit no Brasil e EUA

postado por Andreia Santana @ 3:25 PM
12 de julho de 2013

As norte-americanas Meg Cabot (Diário da Princesa, entre outros) e Lauren Kate (da saga Fallen) se uniram às brasileiras Paula Pimenta (séries Fazendo Meu Filme e Minha vida fora de série) e Patrícia Barboza (As mais) no projeto O livro das princesas, em que as quatro reinventam contos de fadas clássicos, mas com uma pegada bem contemporânea. O livro é publicado no Brasil pelo selo Galera (segmento juvenil do Grupo Editorial Record) e chega às livrarias agora em julho.

No projeto, A bela e a fera se transforma em A modelo e o monstro, conto de Meg Cabot. Princesa pop, de Paula Pimenta reinventa a Cinderela. A bela adormecida é recontada por Lauren Kate em O eclipse do unicórnio; enquanto Patrícia Barboza atualiza Rapunzel em Do alto da torre. O prefácio é “assinado” pela princesa Mia, personagem da Meg Cabot na série O diário da princesa.

Confira as sinopses enviadas pela editora para cada conto:

A modelo e o monstro (Meg Cabot) – A bordo de um transatlântico de Miami para Santos, em São Paulo, Belle, uma modelo famosa, irá questionar os próprios valores depois de conhecer um rapaz misterioso e gentil, que se esconde nas sombras.

Princesa pop (Paula Pimenta) - Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas.

O eclipse do unicórnio (Lauren Kate) – Duas realidades e três personagens têm seus destinos entrelaçados: um jovem que levou um fora da namorada e se vê obrigado a participar de uma excursão da escola para Paris, uma princesa que há séculos foi vítima de uma maldição e o unicórnio responsável por sua desgraça.

Do alto da torre (Patricia Barboza) – Camila tem cabelos muito compridos por causa de uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, mas que acaba quando ela fizer 16 anos. Finalmente ela poderá cortar o cabelo e ser normal como as outras meninas. Só que um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é.

As autoras - Meg Cabot e Lauren Kate são campeãs de vendas. Lauren já ultrapassou a marca de meio milhão com a série Fallen. E Meg, a de 1 milhão de exemplares vendidos. Já Paula Pimenta ultrapassou a marca dos 200 mil exemplares com as séries infanto-juvenis Fazendo Meu Filme e Minha vida fora de série, e Patricia Barboza é autora de As Mais, publicação da Verus e que já vendeu 15 mil exemplares desde o lançamento.

Ficha Técnica:

O livro das princesas

Autoras: Meg Cabot, Lauren Kate, Paula Pimenta e Patrícia Barboza

288 páginas

Editora Galera / Grupo Editorial Record

Preço: R$ 29,90

Tags: , , , , , ,

Deixe seu comentário