Nemo lança HQ de saga medieval

postado por Andreia Santana @ 5:00 PM
14 de julho de 2013

Mais um lançamento anunciado pela Editora Nemo (Grupo Editorial Autêntica) no começo deste ano chega às livrarias, o HQ Os companheiros do crepúsculo, saga mediavel do quadrinista francês François Bourgeon. A série é dividida em três capítulos: O Sortilégio do Bosque das Brumas, Os Olhos de Estanho da Cidade Glauca e O Último Canto das Malaterre; e mistura fantasia, lutas sangrentas e um toque de erotismo.

O destaque fica por conta do traço artístico do autor, que transporta o leitor para a Idade Média, retratando com bastante realismo o cotidiano da época. O contexto histórico da série é a Guerra dos Cem Anos (entre França e Inglaterra) e as relações de nobres e plebeus na Europa feudal.

Confira a sinopse da obra enviada pela editora:

“A história é mostrada a partir de três personagens: Mariotte, uma bela jovem criada pela avó feiticeira, que é sempre hostilizada pelos moradores de sua vila; Anicet, um dos cruéis jovens que atormentam a vida dela; e o misterioso Cavaleiro de rosto deformado, que carrega a culpa pela morte da única mulher que o amou de verdade e a maldição que o torna uma marionete das três forças que regem o universo: a branca, a vermelha e a negra.

Após a destruição de sua vila por uma tropa de soldados que vagueava pela floresta, sem terem para onde fugir, Mariotte e Anicet acabam seguindo o misterioso Cavaleiro em sua cruzada pessoal contra as forças do mal. Nesta viagem, o trio enfrentará pequenos duendes, camponeses inconformados com a destruição que a guerra provoca e até uma raça de criaturas que servem à força sombria. Por meio de uma narrativa complexa, repleta de simbologia, sinais, enigmas e muitos mistérios, Bourgeon conduz o leitor numa verdadeira viagem no tempo, em que se misturam história e ficção.”

Veja a capa e algumas páginas de Os companheiros do crepúsculo (clique nas imagens para ampliar):

Ficha Técnica:

Os Companheiros do crepúsculo

Autor: François Bourgeon

Tradução: Fernando Scheibe

240 páginas

Editora Nemo / Grupo Editorial Autêntica

Preço: R$ 94,00

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Nemo lança HQ de saga medieval”

  1. A Tarde: Nemo lança HQ de saga medieval | Grupo Editorial Autêntica  Says:

    [...] Andreia Santana, no A Tarde [...]

  2. raimundo queiroz  Says:

    tenho interesse em adquirir um exemplar de “os companheiros do crepúsculo”. favor informar – via e-mail – como proceder para tanto. grato.

    r. queiroz.

  3. Andreia Santana  Says:

    Raimundo,
    Recomendo que você entre em contato com a editora Nemo. O blog não representa a editora, apenas comenta sobre literatura e lançamentos. Abs!

Deixe seu comentário