Iêda Marques lança livro sobre a Chapada em Barreiras

postado por Andreia Santana @ 2:08 PM
15 de julho de 2013

A fotógrafa Iêda Marques vai lançar Lembranceiras, imaginário e realidade, livro em que através de fotos e textos retrata a cultura, modo de vida e costumes do povo da Chapada Diamantina, na cidade de Barreiras, localizada a 830 km de Salvador. O evento acontece no dia 18 de julho, próxima quinta-feira, a partir das 20h, no espaço cultural Trapiche (rua Amazonas, 126, Barreirinhas). Além da sessão de autógrafos, na ocasião também acontece uma exposição de monóculos e uma apresentação de voz e violão do músico Tarcísio Anjos.

Lembranceiras… (aqui tem resenha do livro) foi lançado em 2012, pela editora baiana Solisluna, e desde então tem percorrido um roteiro de participação em eventos literários pelo país. O livro já foi apresentado na 22ª Bienal do Livro de São Paulo, na Flica – Festa Literária Internacional de Cachoeira (recôncavo baiano) e na Flip – Festa Literária Internacional de Paraty (Rio de Janeiro). Em breve, será lançado também em Brasília (DF).

Tags: , , , , ,

Uma Resposta to “Iêda Marques lança livro sobre a Chapada em Barreiras”

  1. Edgard V. F. Araújo  Says:

    Pra curtir ainda mais essas “Lembranceiras” vou pra baixo duma pitangueira, acompanhado de uma bagaceira, levando no bolso uma tabaqueira e sonhando com um banho de cachoeira naquela terra hospitaleira. Valeu Iêda Porreta.

Deixe seu comentário