LeYa publica no Brasil autobiografia de Johnny Cash

postado por Andreia Santana @ 4:40 PM
23 de agosto de 2013

A autobiografia de Johnny Cash, considerado uma lenda da música country, chegou ao mercado editorial brasileiro este mês pela LeYa, para os fãs do gênero e os interessados em conhecer a vida conturbada do artista. Cash traz a história de vida e a carreira de um homem atormentado e seus três grandes vícios:  anfetaminas, música e amor.

Considerado dono de uma personalidade intensa, verdadeira, rebelde e contestadora, Johnny Cash é dito ainda como um fora de lei mal encarado, mas na verdade escondia uma alma romântica e sonhadora.

O livro foi escrito por Johnny Cash, com a colaboração do jornalista Patrick Carr, em 1997, e relata as memórias de alguém que viveu a vida intensamente. Narrado em primeira pessoa, Cash relembra a infância pobre do autor – que prefere ser chamado de John -, a relação com a família e a religião, o início da carreira, o encontro destruidor e quase mortal com as drogas, as histórias das estradas por onde andou com o Unit One, o “ônibus preto do Homem de Preto” (ele só se vestia de preto para as apresentações) e o encontro com a cantora June Carter, que mudou o rumo de sua vida.

A obra também apresenta a discografia de Cash e a edição brasileira inclui álbuns gravados após o lançamento de 1997 e a morte de Cash, em 2003.

Ficha Técnica:

Cash – a autobiografia de Johnny Cash

Autores: Johnny Cash e Patrick Carr

Editora LeYa

280 páginas

Preço: R$ 39,90

Tags: , , , , ,

Uma Resposta to “LeYa publica no Brasil autobiografia de Johnny Cash”

  1. jivanilda da silva almeida  Says:

    Quero ler a autobiografia de johnny cash. Só vi o filme.
    Quero mais.
    jivanilda

Deixe seu comentário