Pegasus e o Fogo do Olimpo: mais mitologia repaginada

postado por Andreia Santana @ 11:29 PM
16 de fevereiro de 2011

Mais uma série chega às prateleiras do país, pegando carona na “onda Percy Jackson” e no remake do filme “Fúria de Titãs”. Desta vez, o lançamento é da Leya Brasil e trata-se do livro Pegasus e o Fogo do Olimpo, primeiro de uma série inspirada na mitologia grega, de autoria de Kate O‟Hearn.

O livro conta a história de um ataque de monstros guerreiros chamados Nirads à morada do deuses com o objetivo de apagar a chama que mantém o poder dos deuses. Enquanto essa épica batalha é travada na dimensão cósmica, a cidade de Nova York é assolada por uma tempestade de raios e trovões e a pequena Emily observa a chuva da janela, no 20º andar de seu prédio.

A história faz uma mescla de mitologia grega e aventura, inserindo ainda um contexto político contemporâneo, com um possível ataque terrorista sendo armado contra os Estados Unidos. Enquanto Júpiter, Hércules, Marte e Vulcano tentam impedir o avanço do exército inimigo, a deusa Diana decide enviar Pegasus – o cavalo alado de Júpiter – para a Terra, com dois propósitos: proteger o animal místico da destruição e encontrar a criança escolhida – que guarda uma parte da chama mitológica em seu coração.

O cavalo alado dos deuses no remake de Fúria de Titãs

Pegasus, lógico, cai no telhado do prédio de Emily, ferido. A garota, junto com Joel – um estranho garoto de sua sala de aula – cuidam das queimaduras e de outros ferimentos de batalha no corpo do animal e junto com a criatura mítica, precisarão encontrar essa tal criança escolhida que poderá salvar não somente o mundo dos deuses, como o dos humanos também.

É ler para ver se essa mistureba toda valerá a pena!

Ficha Técnica:

Pegasus e o Fogo do Olimpo

Autora: Kate O‟Hearn

Editora Leya Brasil

296 páginas

Preço: R$ 29,90

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Pegasus e o Fogo do Olimpo: mais mitologia repaginada”

  1. meline  Says:

    O livro fala sobre mitologia romana não grega

  2. Andreia Santana  Says:

    Nossa Meline, tem certeza? Pegasus é um personagem da mitologia grega e o Olimpo também fica na Grécia, é o monte que os gregos definiam como a morada dos deuses. Vale ainda registrar que a mitologia romana é influenciada pela grega, visto que quando os romanos conquistam os gregos incorporam vários deuses, costumes etc. Já ouviu falar em herança cultural grego-romana? Abs!

  3. kinzie  Says:

    É porque falou de Vulcano, Marte e Júpiter que são na forma romana

Deixe seu comentário