Autora catarinense radicada na Bahia lança novo livro

postado por Andreia Santana @ 2:55 PM
20 de setembro de 2013

Katherine Funke está em residência artística em Florianópolis (SC)

A jornalista e escritora catarinense radicada na Bahia, Katherine Funke, que já integrou a equipe de reportagem dos principais jornais baianos, incluindo A TARDE e a Revista Muito, lança seu terceiro livro, o primeiro romance da carreira, Viagens de Walter, neste sábado, dia 21, em Florianópolis (SC).

O livro, que será editado em formato virtual, com apoio da Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura, da Funarte, conta a história de Walter, um médico recém-formado de Salvador, nascido no começo dos anos 80 e decepcionado com a máfia dos serviços de saúde, com a namorada e com a baixa qualidade de vida na capital baiana.

O protagonista também está insatisfeito com seu cotidiano urbano, suas redes sociais de relacionamentos virtuais e seu sedentarismo provocado pela intensa carga de trabalho. Sem saber para onde ir, mas decidido a mudar de vida, procura outro lugar para morar. Sem vocação para viver em cidades do interior, Walter assume-se como walker (andarilho) e procura outra cidade grande para viver, mas que tenha mar, e escolhe Florianópolis. Na troca de endereço entre as duas capitais, ele passa por vivências que o modificam…

O link para download gratuito de Viagens de Walter estará disponível no site da Solisluna Editora: www.solislunaeditora.com.br.

De volta às origens

Descendente de alemães, em outubro, a autora vai participar da Feira do Livro de Frankfurt, selecionada pelo edital Mobilidade Artística Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Ainda em outubro, Katherine irá ministrar a Oficina de Escrita Criativa: Contos, no Cine-Teatro de Lauro de Freiras (Região Metropolitana de Salvador, onde a escritora mora). As inscrições para o curso estão abertas até 30 de setembro. Mais informações no blog: oficinadecontos2013.wordpress.com.

Quem é

Katherine Funke nasceu em 1981, em Joinville (SC), mas desde 2003 mora na Bahia. Em 201o publicou o primeiro livro, Notas Mínimas, reunindo contos derivados de um blog homônimo. O segundo livro, Sem pressa, veio em 2011, selecionado pela Bolsa Funarte de Criação Literária.

Recentemente, a autora está em residência artística, em Florianópolis, pelo projeto Viagens na Barca. Para saber mais sobre a autora, visite seu site: historiasdakatherine.wordpress.com. 

Tags: , , , ,

Uma Resposta to “Autora catarinense radicada na Bahia lança novo livro”

  1. Fragmento de “Viagens de Walter”: mais um | viagens na barca  Says:

    [...] matéria no jornal A Tarde, de Salvador [...]

Deixe seu comentário