Livro de Pedro Mañas explora a amizade e a tolerância na escola

postado por Andreia Santana @ 9:49 PM
17 de fevereiro de 2011

Mais um lançamento infanto-juvenil do selo Galera (Ed. Record) chega às livrarias agora em fevereiro. A Sociedade Secreta dos Outros, do escritor, dramaturgo e ator espanhol Pedro Mañas, venceu o prêmio do XXVI Concurso de Narrativa Infantil Vila d’Ibi. O livro conta uma divertida história sobre o poder da amizade e o valor da diversidade.

Franz é um menino comum, que numa consulta ao oftalmologista descobre que vai precisar usar um tapa-olho. Com medo da reação dos colegas, o menino acredita que vai virar a grande piada da escola, até descobrir que o seu colégio está cheio de pessoas diferentes, que se escondem pelos cantos. Logo, Franz se vê envolvido em uma sociedade secreta feita só de meninos e meninas para lá de especiais.

Pedro Manãs, escritor espanhol

Trabalhando o sentimento de inadequação e discutindo diversidade e tolerância, o escritor mostra a tênue linha que separa o mundo dos “esquisitos” daquele habitado pelos “perfeitos” alunos populares. Neste universo, ser ou não aceito parece a coisa mais importante. Mas Pedro Mañas, autor e dramaturgo madrilenho, mostra que as diferenças quase sempre são importantes e bem mais legais do que se imagina.

Escrito sob o ponto de vista de Franz,  a história é bastante sensível e prega de forma leve o respeito aos outros e a solidariedade.

O autor - Pedro Mañas Romero nasceu em Madrid em 1981. Licenciado em Filosofia Inglesa, combina a carreira literária com seus projetos de dramaturgo e ator. Aos 27 anos, publicou a obra Klaus Nowak, limpiador de alcantarillas (ainda não lançado no Brasil).

Ficha Técnica:

A Sociedade Secreta dos Outros

Autor: Pedro Mañas

Tradução: Janaína Senna

Editora Galera – Record

192 páginas / Preço: R$ 24,90

Tags: , , , , , , ,

Deixe seu comentário