Série Millennium, de Stieg Larsson, vai continuar com um novo escritor

postado por Bruno Porciuncula @ 4:02 PM
17 de dezembro de 2013

Daniel Craig e Rooney Mara protagonizaram a versão cinematográfica americana 

David Lagercrantz será o escritor responsável por dar continuidade à série Millenium, criada por Stieg Larsson, que faleceu em 20014, antes de aproveitar o sucesso da trilogia. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 17, pela editora Norstedts.

“Já comecei a escrever e tem sido terrivelmente divertido. É um mundo fantástico, no qual somos devorados”, disse David em um comunicado à imprensa. Ele é o autor de um dos maiores best-sellers da suécia, Eu Sou Zlatan, biografia do craque Zlatan Ibrahimovic.

O novo livro, que será lançado apenas em 2015, terá as voltas do jornalista Mikael Blomkvist e da hacker/detetive Lisbeth Salander. A sinopse, no entanto, ainda não foi revelada. Sabe-se apenas que não serão usados nada dos textos deixados por Stieg Larsson – o que gerou até um problema com a viúva do escritor, Eva Gabrielsson, que se disse surpresa com o novo lançamento.

Os três livros da série, Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar, já foram adaptados no cinema sueco. Hollywood adaptou apenas o primeiro, com direção de David Fincher e Daniel Craig como Blomkvist. Apesar de ser um ótimo filme, o fraco retorno nas bilheterias não animou a continuar com a série.

Deixe seu comentário