Dica de leitura do dia: O Jardim dos últimos dias

postado por Andreia Santana @ 9:19 PM
10 de março de 2011

Jennifer Conelly e Ben Kingsley em cena de "Casa de areia e névoa"

O Jardim dos últimos dias é o livro que escolhi para retomar a série Dica de leitura do dia aqui do blog. Trata-se da nova obra de Andre Dubus III, mesmo autor do premiado Casa de Areia e Névoa, que foi adaptado para o cinema em um belíssimo filme protagonizado por Ben Kingsley e Jennifer Connelly. Nesta nova obra, o tema explorado é o 11 de Setembro, que  completa 10 anos agora em 2011. O  livro, no Brasil, sai pela Record e é da editora a sinopse abaixo:

“Baseado nos rumores de que um dos terroristas teria vivido os prazeres da sociedade ocidental dias antes dos atentados, o autor destrincha a sociedade norte-americana numa história de acasos e escolhas.  A partir da vida de April, mãe da pequena Franny e dançarina numa boate de striptease na Flórida, onde o árabe Bassam busca satisfação antes de matar e morrer em nome da estrita fé islâmica, Dubus mostra que estavam todos, a seu modo, em busca de redenção.

Numa noite de setembro de 2001, na Flórida, a stripper April é obrigada a deixar sua filha pequena com a gerente do Clube Puma, a boate em que trabalha, quando a babá fica doente. É lá que Lonnie, o leão de chácara, evita que os atrevidos desrespeitem as dançarinas. É onde AJ, operador de escavadeira, tenta esquecer seus problemas familiares. Onde o árabe Bassam procura os prazeres negados pelo rigor do islamismo: álcool, cigarro e mulheres”.

O Autor - O californiano Andre Dubus III recebeu uma bolsa da Fundação Guggenheim e os prêmios National Magazine e Pushcart por Casa de Areia e Névoa. Ele mora com a família no norte de Boston e é professor adjunto da University of Massachusetts Lowell.

Ficha Técnica:
O jardim dos últimos dias

Autor: Andre Dubus III

Tradução: Marcelo Barbão

Grupo Editorial Record | Editora Record

476 páginas / Preço: R$ 67,90

Tags: , , , ,

Deixe seu comentário