Dica de leitura do dia: Uma burca por amor

postado por Andreia Santana @ 4:42 PM
14 de março de 2011

Para os leitores que gostam de histórias baseadas em fatos reais, Uma burca por amor, best seller da jornalista e escritora espanhola Reyes Monforte, conta a saga de María Galera, espanhola radicada em Londres, onde conheceu o marido, o muçulmano afegão Nasrad. María enviou seu relato para o programa de rádio apresentado por Monforte e assim, o mundo ficou conhecendo a história trágica da moça. Só na Espanha, o livro vendeu 300 mil exemplares. No Brasil, o lançamento, em janeiro de 2011, chega pela editora Planeta.

María Galera e o marido Nasran sempre viveram em Londres, onde se conheceram, até que ele precisou viajar para o Afeganistão, devido a doença do pai. A esposa o acompanhou, mas os dois foram assaltados, perdendo os documentos e com isso ficando impedidos de retornar à Inglaterra. Vivendo no Afeganistão, os dois tiveram de se submeter ao regime do talibã. Maria, embora pudesse retornar à Espanha, seu país de origem, preferiu ficar ao lado do marido afegão e adotou a burca (traje que cobre as mulheres da cabeça aos pés) e todos os demais preceitos impostos pelo Talibã, enquanto isso, a jovem, tenta sensibilizar as autoridades internacionais para que ela e o marido possam voltar para casa.

O livro traz o relato da luta de María e também uma crônica dos horrores que ela presenciou no Afeganistão. Na Espanha, o livro de Reyes Monforte transformou-se em programa de TV.

Ficha Técnica:

Uma Burca por Amor

Autora: Reyes Monforte

Editora Planeta

304 páginas

Preço: R$ 39,90

Tags: , , , , , , , ,

5 Respostas to “Dica de leitura do dia: Uma burca por amor”

  1. Sandra Ribeiro  Says:

    De todos os livros que li em minha vida, este foi o que mais mexeu comigo. Por vezes tive que interromper a leitura para que meu corpo se refizesse do choque emocional. Várias cenas me lembraram uma visita que fiz a um país muçulmano e o medo que senti por pensar que não conseguiria sair dali.
    Gostaria muito de saber como esta Maria agora e também seu marido e filhos.

  2. Dorlis  Says:

    concordo com o comentário acima!Só posso agredecer a Deus pelo país em que nasci!
    Com ctz é uma leitura que vale a pena! tem ainda outro livro que hj provavelmente só é encontrado em Sebos “SEM MINHA FILHA NAO VOU”
    ainda mais chocante. Quem souber de outros livros nesses estilo por favor me avise pelo email ” dorlisgerke@yahoo.com.br
    obrigada!

  3. Laninha  Says:

    A burqa é curtinha, só chega aos cotovelos. Essa roupa na capa do livro é irreal

  4. Andreia Santana  Says:

    Laninha, acho que você está confundindo a burca com algum outro tipo de véu. A burca desce até os pés, cobre o corpo todo e a cabeça, só deixa uma telinha para os olhos. Ainda assim, quem usa, fica sem visão lateral, porque é fechada também dos lados da cabeça.

  5. ROSELI  Says:

    LÍ ESTE LIVRO EM 24 h.É emocionante…..será que tem o filme?

Deixe seu comentário