LivroClip lança vídeos de leituras para o vestibular no Youtube

postado por Andreia Santana @ 6:41 PM
23 de março de 2011

Uma iniciativa da LivroClip, focando primeiramente nos alunos dos vestibulares da Fuvest e Unicamp, promete se tornar uma mãozinha na roda para qualquer vestibulando, em qualquer unidade da federação; além de ajudar estudantes do ensino médio nas aulas sobre as escolas literárias. Isso porque, livros como Iracema (José de Alencar), Dom Casmurro (Machado de Assis) e O Cortiço (Aloisio de Azevedo) são clássicos que caem em quase toda prova que se presa.

Além das três obras citadas acima, Auto da Barca do Inferno (Gil Vicente) e a A Cidade e as Serras (Eça de Queiroz) já contam com um vídeo animado e download gratuito na página do LivroClip no Youtube (www.youtube.com.br/livroclip).

Ao todo, a página reúne mais de 200 LivroClips baseados em obras da literatura nacional e internacional. Há, ainda, uma coleção de trailers de obras infanto-juvenis.

Selo novo no mercado

E falar em novas iniciativas em prol da literatura, a Editora Évora, especializada em livros de negócios, economia e tecnologia, criou um novo selo, chamado Generale, dedicado a obras de ficção e não-ficção, com destaque para literatura, biografias, esportes e ciências humanas. O Generale também terá novidades como trilha sonora criada especialmente para um livro, bastidores de um livro, etc., seguindo o caminho da convergência de mídias.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “LivroClip lança vídeos de leituras para o vestibular no Youtube”

  1. Marcus Vinicius  Says:

    Nossa! Parabéns uma iniciativa muito importante, principalmente para as pessoas que não gostam muito ou não tenham paciência para realizar uma leitura, e gostaria de prestar um vestibular para a UNICAMP e FUVEST.

  2. Andreia Santana  Says:

    Sendo que esses livros também são adotados em vestibulares daqui e nas provas do ensino médio ou Enem. Abraços!

  3. beneditocglima  Says:

    sensacional pedida.acredito que isso ajudará em muito os nossos alunos que tem preguiça de ler ou não tem grana para comprarem livros.feliz iniciativa.merece milhões de aplausos

Deixe seu comentário