Dois de abril é o Dia Internacional do Livro Infantil

postado por Andreia Santana @ 6:21 PM
28 de março de 2011

No próximo sábado, 02 de abril, é o Dia Internacional do Livro Infantil. A data coincide – e foi escolhida por esse motivo – com o aniversário de Hans Christian Andersen, escritor dinamarquês que inaugurou a tradição da literatura infanto-juvenil, que surgiu a partir do século XVII.  Antes desse período, o que costumamos chamar de contos de fadas, eram coletâneas de histórias para entreter adultos nos salões. Com  Anderson, autor de sucessos que atravessam séculos como A pequena sereia, O Soldadinho de Chumbo e O patinho feio, os contos de fadas e fábulas consolidam uma linguagem acessível e específica para crianças, com o objetivo inicial moralisante, para educá-las através de exemplos.

O soldadinho de chumbo, uma das histórias imortais de Andersen

Aqui em Salvador, em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, neste sábado, às 17 horas, haverá programação na Livraria Cultura (Salvador Shopping), em parceria com a Solisluna Editora. Na programação, tarde de autógrafos dos livros de Débora Knittel e contação de histórias com o Grupo Ereoatá.

Os livros da autora que serão apresentados no evento são: Margarida Bem-me-quer, ilustrado por Enéas Guerra. Traz texto poético, em forma de versos, que conta o despertar e o transcorrer do dia de uma margarida em seu jardim; Saíra Sete Cores, que conta a história de um passarinho, uma espécie em extinção da Mata Atlântica. As ilustrações são de Naara.

As obras são lançamentos da Solisluna Design e Editora, criada por Enéas Guerra e Valéria Pergentino em 1993. A editora publica literatura, literatura infanto-juvenil, cultura afro-brasileira, livros técnicos e de arte. Para saber mais detalhes, visite o site: www.solislunadesign.com.br.

Quem é? Débora Knittel nasceu em Santos (SP), em 1969. Mudou-se para Salvador aos sete anos com a família, onde reside com o marido e dois filhos. A escritora é formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia.

SERVIÇO:

Tarde de autógrafos dos livros Margarida bem-me-quer e Saíra Sete Cores e contação de histórias com o Grupo Ereoatá.

Quando: 2 de abril, sábado – Dia Internacional do Livro Infantil, às 17h

Onde: Livraria Cultura Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, 2915 – Caminho das Árvores. Fone: 71 3505- 9050)

Nº de páginas dos livros: 36

Preço: R$ 42,00 (cada volume)

Tags: , , , , , , , ,

Deixe seu comentário