Elisa Lucinda para petits

postado por Andreia Santana @ 8:04 PM
7 de abril de 2011

Elisa Lucinda faz mais uma incursão na literatura infanto-juvenil com o livro A dona da festa, que integra a coleção Amigo Oculto, do selo Galerinha (Ed. Record). O livro traz charadas poéticas para crianças e adultos que jamais superaram a idade das descobertas.

A coleção parte das brincadeiras de adivinhação, que sempre fizeram parte do imaginário infantil. Em cada um dos títulos, a poeta e atriz traz charadas sobre personagens estranhos, mas sempre presentes nas vidas de crianças e adultos. Tramas onde os heróis são sentimentos, emoções e ações que habitam o cotidiano. Fazem parte da coleção, os livros: O órfão famoso, sobre o erro; Lili, a rainha das escolhas, sobre liberdade de opinião; O menino inesperado, dedicado ao medo e A menina transparente, sobre a poesia.

Assim como os outros volumes, A dona da festa, que descreve a alegria, também é ilustrado por Graça Lima. Logo nos primeiros versos, a personagem avisa que é uma otimista: “Sou uma menina que vê primeiro o lado bom da fruta”.

Quem é? Elisa Lucinda nasceu em Vitória – Espírito Santo – e é poeta, jornalista, professora, atriz e cantora. Tornou-se conhecida e querida do grande público por seus trabalhos no teatro, TV e cinema, além de ser reconhecida no Brasil e no exterior pelos espetáculos, recitais e workshops em que “conversa”  com o publico através da poesia . Em 2009, a autora ganhou o prêmio Mulher Cidadã – Bertha Lutz, concedido pelo Senado Federal. Ao todo, Lucinda tem 11 livros publicados.  Da coleção Amigo Oculto, A menina transparente recebeu o selo Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro, marcando, em 2000, a estreia da autora na literatura infantil.

Ficha técnica:

A dona da festa – Coleção Amigo Oculto

Autora: Elisa Lucinda

Ilustrações: Graça Lima

Editora: Grupo Editorial Record/Galerinha Record

24 páginas / Preço sugerido: R$ 32,90

Tags: , , , , , , ,

Deixe seu comentário