O mágico de Oz ganha edição do selo Barba Negra

postado por Andreia Santana @ 8:14 PM
13 de maio de 2011

O selo Barba Negra, da editora Leya, lança agora em maio a coleção Eternamente Clássicos e o  primeiro volume da coleção é o livro O Mágico de Oz, de L. Frank Baum. O livro, que conta a história da viagem empreendida pela garota Dorothy por uma terra misteriosa, foi eternizado no imaginário adulto e infantil em 1939, pelo filme estrelado por Judy Garland. Este ano, inclusive, começam as filmagens da nova versão produzida pelos estúdios Disney de O Mágico de Oz, que será em 3D e terá direção de Sam Raimi. Rachel Weisz deverá viver a bruxa má do Oeste na produção.

Judy Garland como Dorothy, e o cachorrinho Totó, em cena de O mágico de Oz

Entre os próximos lançamentos da coleção estão: A lenda do Cavaleiro sem cabeça, de Washington Irving; O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett; e O Corvo, de Edgar Allan Poe.

O autor: L. Frank Baum (1856-1919) era escritor e teosofista. Apaixomado por teatro, perdeu toda a fortuna financiando espetáculos. Ao todo, escreveu 14 livros sobre a Terra de OZ e nelas, reflete suas crenças pessoais e religiosas.

Ficha Técnica
Coleção Eternamente Clássicos – O Mágico de Oz

Autor: L. Frank Baum

192 páginas

Preço: R$ 19,90

Tags: , , , , , , ,

5 Respostas to “O mágico de Oz ganha edição do selo Barba Negra”

  1. c.a.o.s.  Says:

    onde encontro os livros desta coleção, em Salvador?

  2. Andreia Santana  Says:

    Oi C.a.o.s,
    Acredito que as livrarias da cidade como Cultura e Saraiva Mega Store já tenham a coleção. Além disso, há a possibilidade de comprar via internet ou de checar no site da editora onde há pontos de venda: http://www.leya.com.br/ Abs!

  3. Literatura » Blog Archive » O Fantasma de Canterville ganha nova edição pela LeYa Brasil  Says:

    [...] nova edição é toda ilustrada, seguindo o padrão dos dois livros anteriores da coleção: O mágico de Oz e A lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. A Eternamente Clássicos se propõe a levar ao público obras [...]

  4. aiany  Says:

    eu estou lendo este livro ele é o mascimo

  5. raquel  Says:

    eu adorei eu mesma li dias e dias para a minha filha de 6 anos ela o achou encantador eu tambem li quando era pequena e adorei

Deixe seu comentário