Elisa Lucinda em evento na Cultura Salvador

postado por Andreia Santana @ 10:20 PM
6 de junho de 2011

A programação da Livraria Cultura (Salvador Shopping) para o período de 9 a 13 de junho traz a escritora, poeta e atriz Elisa Lucinda à capital baiana para o lançamento do seu mais novo livro: Parem de falar mal da rotina. Além disso, outros eventos, todos gratuitos, movimentam o espaço cultural nos próximos dias. Vejam abaixo e anotem na agenda:

MILAGRÁRIO PESSOAL

Quinta-feira, 9 de junho, às 19h, no teatro da livraria
Sujeito à lotação do espaço, que tem capacidade para 204 pessoas.
O escritor José Eduardo Agualusa e convidados, farão palestra e sessão de autógrafos do livro Milagrário Pessoal. a obra conta a história de Iara, uma jovem linguista portuguesa. Com o auxílio de um programa de computador, seu trabalho é recolher as palavras novas que chegam à língua todos os dias e dicionarizar aquelas que de fato configuram neologismos. Um dia, Iara faz uma incrível descoberta – alguém, ou alguma coisa, está subvertendo a língua portuguesa, a nível global. Maravilhada, perplexa e assustada, a jovem procura a ajuda de um professor, um velho anarquista angolano de passado sombrio, e os dois partem para o Brasil em busca de uma coleção de misteriosas palavras…
PAREM DE FALAR MAL DA ROTINA

Sábado, 11 de junho às 16h, no andar térreo da livraria
Lançamento e sessão de autógrafos do livro Parem de falar mal da rotina
Autora: Elisa Lucinda
O livro é baseado em um espetáculo montado e estrelado por Elisa Lucinda, que já foi assistido por mais de 1 milhão de espectadores e que entrou em cartaz em setembro de 2002, no Rio de Janeiro, permanecendo por vários anos e sempre se renovando a partir de experiências prosaicas do cotidiano, que pelo olhar da atriz e escritora, ganhavam uma conotação inusitada e divertida. A peça também já foi apresentada em Barcelona – Espanha, mais de cem vezes, e nas redes sociais tem uma legião de fãs. Elisa Lucinda chegou a ouvir de uma espectadora que a senhora havia trocado suas pílulas anti-depressivas por uma dose diária de Parem de Falar mal da rotina. Agora, as experiências da peça viram um livro recheado do mais alto astral.

SÉRIE GRANDES ENCONTROS

Segunda-feira, 13 de junho às 19h, no teatro da livraria
Tema: Grandes encontros – Imortalizando a cultura
Participante: Jurandir Santana e Armandinho Macedo
Sujeito à lotação. Capacidade de 204 lugares.
Na próxima segunda-feira, 13, no projeto Grandes Encontros, Jurandir Santana receberá o músico Armandinho Macedo para um bate-papo regado à qualidade musical. O evento será registrado em vídeo. Entre os convidados até o fim do projeto estão: Gabriel Grossi, Roberto Mendes, Luis Caldas, Lazzo Matumbi, Adão Negro e Hamilton de Holanda, entre outros. Mariene de Castro foi a primeira a participar. Para garantir vaga no evento, é importante pegar uma senha que começa a ser distribuída a partir das 17h, no caixa do teatro da livraria Cultura. A senha é válida até 19h10 e após esse horário, a entrada não será mais permitida.

Tags: , , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Elisa Lucinda em evento na Cultura Salvador”

  1. Raquel  Says:

    A cultura é fantástica!!

  2. Andreia Santana  Says:

    Também acho, Raquel. Viva a cultura! :)

  3. joice  Says:

    isso e de mais

Deixe seu comentário