Os três mosqueteiros em nova adaptação para os teens

postado por Andreia Santana @ 11:32 PM
7 de junho de 2011

A Editora DCL lançou uma nova adaptação, da escritora Silvana Salerno, do clássicos Os Três Mosqueteiros, do escritor francês Alexandre Dumas. A obra conta a história de D´Artagnam, um jovem ingênuo que chega a Paris durante o reinado de Luis XIII, com o desejo de tornar-se um mosqueteiro (guarda pessoal do rei). Para testar sua honra, coragem e dignidade, o jovem passa por uma série de acontecimentos surpreendentes que o une aos três mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro passam a viver aventuras e enfrentar os inimigos do rei – o cardeal Richelieu, seus guardas e a espiã Milady.

Com ilustrações de Laurent Cardon, o livro retrata fielmente a história de Os Três Mosqueteiros, só que em uma linguagem mais acessível ao público juvenil. O lançamento faz parte da coleção Correndo o Mundo, que traz adaptações dos clássicos de aventura para crianças e adolescentes. Os Três Mosqueteiros é o oitavo título da série. Já foram lançadas adaptações de Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne; e Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, entre outros títulos.

O diferencial da coleção segundo a editora, é que, além de integrar o leitor à história, as obras apresentam um resumo sobre o contexto histórico em que foram escritas, além de trazer uma comparação com o Brasil no mesmo período, contando curiosidades sobre o autor original e como a obra foi pensada. Vale dar uma conferida!

Ficha Técnica

Os Três mosqueteiros

Texto adaptado: Silvana Salerno

Autor original: Alexandre Dumas

llustração: Laurent Cardon

128 páginas / Preço: R$ 33,00

*Com informações fornecidas pela editora.

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas to “Os três mosqueteiros em nova adaptação para os teens”

  1. Literatura » Blog Archive » Editora Évora lança nova versão de Os três mosqueteiros  Says:

    [...] Desde então, foram realizadas várias adaptações do texto original para peças de teatro, obras infanto-juvenis, quadrinhos, desenho animado e cinema, que já teve umas vinte versões, desde filmes mudos até o [...]

  2. Roger  Says:

    ONDE EU POSSO BAIXAR ESTE LIVRO?

Deixe seu comentário