Dica de leitura do dia: Amigas da Ioga

postado por Andreia Santana @ 8:55 PM
26 de setembro de 2011

Os produtores de Marley e Eu e O diabo veste Prada, ambos sucessos do cinema saídos do universo literário, já compraram os direitos de adaptação de Amigas da Ioga, o livro escolhido para ser o indicado do dia aqui no blog. Lançado no Brasil pela Lua de Papel, Amigas da Ioga, de Rain Mitchell, conta a história de cinco mulheres com vidas totalmente diferentes, mas que por frequentarem o mesmo centro de ioga, tornam-se grandes amigas.

Ambientado em Los Angeles, o livro apresenta aos leitores Lee, a dona do estúdio Endedale Ioga, que passa por dois dilemas: uma crise conjugal e problemas financeiros que podem acabar com seu negócio. Katherine, a massagista do estúdio, iniciou um novo relacionamento que pode ser perfeito, mas que ela pode sabotar a qualquer momento. Somam-se ao grupo, Imani, uma atriz bem sucedida, que luta para superar uma grande perda; Stephanie, uma talentosa, mas insegura escritora; e Graciela, dançarina que precisa vencer uma lesão para conquistar o trabalho de seus sonhos. A amizade das cinco e os fundamentos da ioga irão ajudá-las a superar dificuldades e seguir em frente.

A autora utiliza o cotidiano das grandes metrópoles, os dilemas da feminilidade nos tempos pós-contemporâneos e pinceladas de autodescoberta, amor e amizade para construir uma narrativa simples, mas ao mesmo tempo profunda e intrincada, como a vida. Para quem gosta dessas histórias confortáveis, fincadas no dia-a-dia e que busca o inusitado mesmo em aparentes lugares-comuns, o livro é uma boa pedida. Ao menos, na versão cinematográfica, que ainda não tem data de estreia, vale as referências de Marley e Eu e O diabo veste Prada, duas comédias bem gostosinhas.

Ficha Técnica:
Amigas da Ioga

Autora: Rain Mitchell

Tradução: Alice Klesck

256 páginas

Preço sugerido: R$29,90

Tags: , , , , ,

Deixe seu comentário