Biblioteca de Itaparica vai à escola

postado por Andreia Santana @ 11:56 PM
7 de outubro de 2011

A Biblioteca Pública Juracy Magalhães Junior, na Ilha de Itaparica, está realizando uma programação voltada para o incentivo a leitura e divulgação da literatura brasileira durante  todo o mês de outubro.  Com a exposição Estande da BJMJr-Itaparica nas Escolas, a unidade da Fundação Pedro Calmon/SecultBA pretende divulgar seus serviços  e realizar o cadastro de novos usuários do acervo. A atividade é voltada para estudantes das escolas estaduais: Democrático Jutahy Magalhães, João Ubaldo Ribeiro e do Colégio São Luiz, localizados em Itaparica. A programação acontece nos próximos dias 10 e 24/10, das 9h às 16h. Já no dia 18, o destaque é a série de homenagens da biblioteca ao centenário do escritor Jorge Amado, com recital de poesias baseadas nas obras do escritor baiano.

Serviço:

PROGRAMAÇÃO

>>O quê: Estande da Biblioteca de Itaparica em escolas estaduais da ilha

Onde: Colégio Estadual Democrático Jutahy Magalhães, Colégio Estadual João Ubaldo Ribeiro e Colégio São Luiz – Ilha de Itaparica

Quando: Dias 10 e 24/10, às 9h e 16h

Quanto: Gratuito

 

>>O quê: Recital de Poesias

Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Júnior – Itaparica

Quando: Dia 18, às 10h

Quanto: Gratuito

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Biblioteca de Itaparica vai à escola”

  1. Carlos H. Lima  Says:

    Essa idéa é otima, podia ser em todos Estados e cidade de cadas Estados, porque isso vai ajudar as crianças, a ele ter mais conhecimentos, não digo de tudo, mas de muitas coisas, A presidente, ela podia ajudar nessa forma e aplicar, em dar computadores com impressoras aos alunos, e colocar Internet nas Escolas, melhor do que livros, mas isso em todo o Brasil, a Internet vai ajudar mais ainda, a internt, temo como pesquisas, para os alunos a tem mais conhecimento de que não tinha. Eu sou carlos, que isso não fique apenas em falar, mas cumpra o que eu escrevi. ( me perdoe-me a minha redação.)

  2. Andreia Santana  Says:

    Oi Carlos,
    Com certeza toda iniciativa para favorecer a educação é muito importante. Abraços!

Deixe seu comentário